Haaland voltou de lesão com sede de gols e liderou a goleada do Manchester City por 4 a 1 sobre o Southampton, fora de casa. Com direito a golaço de bicicleta, o cometa norueguês contou com a companhia de Julián Álvarez e Jack Grealish para furar a defesa do Saints e construir mais uma vitória tranquila.
A goleada diminuiu para cinco pontos a vantagem do Arsenal sobre o City na tabela e jogou a responsabilidade para os Gunners, que ainda entram em campo na rodada. Para o Southampton, o resultado tirou a chance de fugir da lanterna da Premier League.
No retorno de Erling Haaland, o Manchester City entrou em campo contra o lanterna da Premier League com o seu habitual domínio desde o apito inicial. No entanto, mesmo com a presença do seu artilheiro, o time de Pep Guardiola teve dificuldades para furar a defesa do Southampton e criar oportunidades.
O City demorou para acelerar as jogadas e encontrar espaços no ataque. Por outro lado, os donos da casa, nos raros momentos em que tinha a posse, jogava de forma vertical e atacava com poucos toques na bola. Em dois momentos, os Saints tiveram a chance de contra-atacar com superioridade numérica, mas não aproveitaram.
Discreto por quase todo o primeiro tempo, Haaland foi aparecer apenas nos acréscimo. O suficiente para fazer o que sabe de melhor. Depois de cruzamento de Kevin de Bruyne, o norueguês fugiu da marcação e testou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Depois de abrir os caminhos na reta final do primeiro tempo, o City teve facilidade para construir uma goleada em cima do Southampton. Aos 13, de Bruyne serviu Jack Grealish, que precisou bater duas vezes para vencer o goleiro e aumentar a vantagem.
Dez minutos depois foi a vez de Haaland aprontar mais uma das suas genialidades e marcar um golaço. O artilheiro recebeu cruzamento de Grealish e mandou de bicicleta para o fundo das redes, ampliando ainda mais a tranquilidade do City.
Pouco tempo depois, o Southampton aproveitou descuido defensivo dos visitantes para forçar uma reação e descontar no placar. Djenepo invadiu a área e tocou para Sékou Mara bater firme, reacendendo um fio de esperança na torcida dos Saints.
No entanto, a tentativa de uma improvável reação foi por água abaixo no lance seguinte. De Bruyne entrou driblando na área e foi derrubado. Julián Álvarez cobrou a penalidade e fechou a goleada do City.
Fonte: Ogol
Comentários