Em um confronto duro e apertado, a Lazio venceu a Juventus por 2 a 1, no Estádio Olímpico. A partida que encerrou a 29ª rodada do Campeonato Italiano foi decidida em um golaço de Zaccagni.
A vitória deixou a Lazio ainda mais confortável na vice-liderança, com 58 pontos. Para a Juve, a derrota significou a permanência no sétimo lugar, com 44 pontos.
O primeiro tempo do confronto entre Lazio e Juventus foi dividido em dois momentos. Nos minutos iniciais, a partida começou dura com muita briga pela posse de bola e confrontos físicos pelo domínio do meio-campo. Os lances de perigo e os gols ficaram reservados apenas para o segundo terço da etapa.
A Lazio teve leve superioridade sobre a Juventus no quesito controle da partida. Os donos da casa deram pouco espaço para a Vecchia Signora construir, mas demoraram para converter a posse em chances reais de gols.
Os ataques só tiveram os primeiros lampejos ofensivos na reta final, e foram efetivos. Aos 38, Zaccagni lançou na área, Milinkovic-Savic brigou com Alex Sandro e ficou cara a cara com Szczesny para abrir o placar a favor da Lazio. O gol foi cercado de reclamações do lado da Juve, por conta de uma possível falta no lateral brasileiro na disputa da jogada.
Apesar disso, a festa no Estádio Olímpico durou apenas quatro minutos. No lance seguinte, a Juventus buscou o empate. Em lance de escanteio, Bremer subiu alto, testou firme e Provedel defendeu. No rebote, Rabiot entrou com bola e tudo para deixar tudo igual antes do intervalo.
Depois do empate sofrido logo depois de abrir o placar, a Lazio voltou para o segundo tempo com ímpeto renovado para retomar a liderança no placar. Os donos da casa martelaram desde o início em busca do segundo gol e foram recompensados.
Ao contrário da primeira etapa, no segundo tempo o gol saiu cedo. Aos oito minutos, Felipe Anderson cruzou para Luiz Alberto na entrada da área, o camisa deu um toque de letra para tirar toda a marcação e deixar Zaccagni livre para anotar o segundo da Lazio.
Com anseio de sofrer o empate novamente, os donos da casa seguiram pressionando a Juve. O terceiro gol chegou a ser construído e finalizado, mas a posição irregular de Zaccagni anulou o tento.
A tentativa de empate da Juventus veio com força máxima apenas na reta final. Vlahovic na bola aérea e Chiesa em jogada pela ponta tiveram suas chances e não aproveitaram. Melhor para a Lazio que conseguiu segurar a vitória e confirmar a festa no lotado Estádio Olímpico.
Fonte: Ogol
Comentários