Ainda com o sonho de impedir mais um titulo do Bayern na Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Union Berlin no Signal Iduna Park e venceu pelo placar de 2 a 1. O triunfo veio nos instantes finais graças a gol do jovem Youssofa Moukoko.
Com esse resultado, o Borussia chegou aos 56 pontos e tem sete rodadas pela frente para definir o campeão da temporada 2022/23. O Union Berlin segue perto dessa briga e é o terceiro colocado com 51 pontos ganhos.
Dortmund demora a engrenar
O Borussia Dortmund sofreu em mais da metade do primeiro tempo para superar a organização defensiva do Union Berlin. Quando enfim quebrou o ferrolho rival, as boas oportunidades se empilharam-
Logo em sua primeira boa oportunidade na partida, aos 28, os aurinegros abriram o placar. Donyell Malen iniciou a jogada, o Dortmund virou o jogo até a esquerda. A bola chegou em Raphael Guerrero e o lateral deu belo cruzamento para Malen, livre na segunda trave, colocar o 1 a 0 no placar.
Malen foi o jogador mais incisivo do Dortmund na primeira etapa e surgiu novamente aos 36. O atacante descolou bom cruzamento na área e Haller testou para defesa firme de Ronnow.
Aos 43, duas chances em sequência para os aurinegros. Haller recebeu cruzamento de Guerrero e cabeceou no chão para bela defesa do goleiro do Union. A jogada prosseguiu e Mallen ameaçou novamente, mas desta vez em chute de fora da área. Fim de primeiro tempo: Borussia Dortmund 1, Union Berlin 0.
Moukoko resolve
A etapa complementar começou em ritmo parecido ao primeiro tempo. As duas equipes ficaram “adormecidas” por cerca de 20 minutos, até que o Union Berlin movimentou o placar.
Bola longa perto da área do Dortmund, Behrens ganhou de Sule pelo alto, recebeu de Becker, e bateu com categoria para deixar tudo igual: Borussia 1, Union também 1. Esse foi o primeiro chute da equipe no alvo na partida.
Com muitas dificuldades na criação, o Borussia contou com a estrela do jovem Youssoufa Moukoko para ultrapassar a sólida defensiva do Union. O jovem, que não marcava desde novembro, entrou no lugar de Haller e, poucos minutos depois, definiu a partida.
O Dortmund tentou chegar trocar passes, e contou com um corte errado da zaga rival. Moukoko estava esperto, driblou o goleiro, e não falhou na definição. Borussia Dortmund 2, Union Berlin 1.
Fonte: Ogol
Comentários