Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa estreia de Lampard, golaço luso-brasileiro define vitória do Wolverhampton sobre o...

Na estreia de Lampard, golaço luso-brasileiro define vitória do Wolverhampton sobre o Chelsea

spot_img

Na primeira partida após o retorno de Frank Lampard, o Chelsea repetiu os mesmo problemas de toda a temporada e foi derrotado pelo Wolverhampton por 1 a 0, no Molineux Stadium. O luso-brasileiro Matheus Nunes foi o responsável por marcar um golaço e decretar a derrota dos Blues na estreia do novo treinador.

O placar definiu a terceira partida do Chelsea sem balançar as redes e manteve o time londrino na 11ª colocação com 39 pontos. Para os Wolves, a vitória encurtou a distância para o Chelsea na tabela, subindo para 12°, com 31.

Na partida que marcava o início do novo ciclo no Chelsea, agora sob o comando de Frank Lampard, os Blues começaram a partida querendo mostrar serviços. O time londrino tomou o campo de ataque e martelou o Wolverhampton nos primeiros minutos.

Com o já conhecido poderio ofensivo, o Chelsea repetiu os erros da “Era Graham Potter” empilhando oportunidades e sendo pouco efetivo. Percebendo a falta de brilho do ataque londrino, o Wolverhampton cresceu no jogo e passou a ocupar também o terreno ofensivo.

Diferente dos visitantes, os Wolves criaram pouco e foram letais em suas oportunidades. Aos 31, Podence cruzou pelo esquerdo, Koulibaly afastou parcialmente e Matheus Nunes acertou um lindo e improvável chute, quase sem ângulo, na saída da área pelo lado direito.

O novo tormento na vida dos Blues dificultou as coisas para o Chelsea, que parou de ser criativo e teve dificuldades para chegar ao ataque de novo. Assim, a última chance do primeiro tempo caiu de novo nos pés do Wolverhampton. Depois de lançamento longo da defesa, Diego Costa ficou cara a cara com Kepa e desperdiçou a chance de ampliar.

A conversa no vestiário serviu para devolver a confiança para o Chelsea na etapa final, mas não resolveu os problemas ofensivos. Os Blues voltaram a controlar a partida e rondar a área adversária, só que desta vez sem levar perigo.

Com o passar do tempo sem conseguir resolver os problemas ofensivos, Lampard mexeu em todo o ataque, colocando Mudryk, Aubameyang e Pulisic. As mudanças deram fôlego novo ao setor ofensivo, mas mudaram o panorama do jogo. O Wolverhampton seguiu segurando o ataque londrino sem grandes dificuldades.

As poucas chances com maior perigo do Chelsea, vinham de lances atrapalhados e de mínima organização. Na melhor delas, Gallagher mandou para a área, Aubameyang não conseguiu completar e Pulisic na hora de marcar foi bloqueado e perdeu a chance.

Na reta final, o Chelsea tentou o último abafa da partida e novamente não teve sucesso. As finalizações de fora da área e os cruzamentos despretensiosos foram facilmente barrados pela defesa do Wolves, que confirmou a vitória e decretou mais uma derrota na temporada dos Blues.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img