Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSon e Kane brilham e comandam vitória do Tottenham sobre o Brighton...

Son e Kane brilham e comandam vitória do Tottenham sobre o Brighton em casa

spot_img

O Tottenham não precisou ter o domínio da partida para conquista uma vitória importante em casa sobre o Brighton por 2 a 1. Os Spurs contaram com o brilho e a efetividade da sua dupla de ataque para vencer o domínios dos visitantes e somar mais três pontos na tabela.

A vitória deixou o Tottenham ainda mais tranquilo na quinta colocação, somando 53 pontos. Para o Brighton a derrota aumenta a distância para a zona de classificação para as competições europeias, estacionando em sétimo, com 46.

O Brighton começou a partida ignorando o fator local do Tottenham e comandando a partida. O time de Roberto De Zerbi encurralou os Spurs dentro da sua casa e foi o dono da bola nos primeiros minutos.

Apesar disso, do outro lado tinha um craque decisivo capaz de resolver para o Tottenham em apenas um lance. E foi assim que os Spurs inauguraram o placar. Depois de jogada rápida, Son recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e soltou um foguete no ângulo para colocar os donos da casa na frente.

A desvantagem injusta não estragou os planos do Brighton, que seguiu ocupando o campo de ataque e incomodando os Spurs. Logo após sofrer o gol, os Seagulls chegaram a balançar as redes, mas o empate foi anulado por conta de um domínio no braço de Mitoma, antes de marcar.

Antes do intervalo, o bom jogo do Brighton foi recompensado com a igualdade no placar. Depois de cobrança de escanteio, Lewis Dunk subiu no segundo poste e testou forte, sem chances para Lloris e empatou a partida.

O segundo tempo começou equilibrado com os dois times buscando o controle da partida para tomar a frente do placar. No duelo pelo meio campo, o Brighton novamente teve superioridade e teve as melhores oportunidades.

Os Seagulls continuaram martelando os donos da casa até balançar as redes, mas novamente de maneira irregular. Aos 11, Danny Welbeck bateu cruzado e Mac Allister deu um leve desvio para vencer Lloris. O gol novamente foi analisado pelo VAR e anulado por conta de um toque no braço do meia argentino.

A falta de sorte dos visitantes foi muito bem aproveitada pelos Spurs. Em mais uma contra-ataque veloz e letal, o Tottenham chegou à virada. Aos 34, Hojbjerg puxou a jogada pela direita, rolou para trás e Harry Kane entrou livre pelo meio e mandou no ângulo.

Nos minutos finais, o Brighton tentou ir para o abafa e buscar ao menos o empate fora de casa. No entanto, a defesa dos Spurs segurou com firmeza a vitória e garantiu os três pontos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img