A presença de uma área de baixa pressão na atmosfera entre o Sul do Brasil e o oeste de São Paulo vai provocar instabilidade durante o domingo de Páscoa no centro-sul do país.
De acordo com o Climatempo, na sexta-feira Santa (7) e no sábado (8), chuvas volumosas já atingem a região, com rajadas de vento entre 60 e 80 km/h. Os principais estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio De Janeiro.
Previsão do tempo na Páscoa
Durante a Páscoa, no domingo (9), a situação pode ser ainda mais crítica em algumas regiões. Na Baixada Santista e no litoral norte de São Paulo são esperados temporais, assim como no Rio de Janeiro e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja de perigo neste sábado, que abrange quase todo o estado do Rio de Janeiro e a maior parte de Minas.
“Previsão de acumulado de #chuva, entre a noite de hoje (7) e amanhã (8), em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro. O acumulado pode superar os 100 mm em 24h”, informou o órgão.
Apesar da virada no tempo, não há expectativa para massas de ar frio na região durante os dias do feriado de Páscoa.
Um dos riscos afastados era a possibilidade de formação de um ciclone que traria novas massas de ar frio. No entanto, o fenômeno acabou acontecendo em uma parte mais distante do oceano e longe do continente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários