O Manchester United recebeu o Everton, no Old Trafford, e obteve uma importante vitória. Com ótima atuação no primeiro tempo, os Red Devils venceram por 2 a 0 com gols de McTominay e Martial.
Com esse resultado, o United segue na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com 56 pontos, a equipe de Erik ten Hag subiu momentaneamente à terceira colocação e, agora, torce contra o Newcaste. Já o Everton, na luta contra o rebaixamento, segue com apenas 27 pontos e é o 16º colocado na tabela.
Ataque x Defesa
A primeira etapa de United e Everton pode ser definida em uma palavra: bombardeio. Assim que o árbitro Michael Oliver apitou o início do duelo, os Red Devils passaram a empilhar oportunidades e chutaram, ao todo, 21 vezes a gol.
Seja nas bolas paradas ou com a bola rolando, o United ameaçou a meta de Pickford de diversas maneiras. Em cobrança de escanteio ensaiada, aos 11, Antony dominou na entrada da área e acertou a trave.
O brasileiro inda obrigaria o goleiro do Everton a boas intervenções em jogadas de um contra um e escapadas rápidas. Marcus Rashford, jogador com mais arremates a gol na primeira etapa, com seis, também parava na muralha Pickford
O gol do United saiu aos 36 da etapa inicial. Cercado por um mar azul de jogadores do Everton, Sancho descolou grande passe para McTominay entrar na área e finalmente superar Pickford. Manchester United 1, Everton 0.
Pelo lado dos Toffees, a única boa oportunidade no primeiro tempo foi desperdiçada por Ellis Simms. Em boa chegada pelo lado direito da ofensiva do Everton, o atacante recebeu livre na área, mas bateu cruzado e para longe do gol de De Gea.
United confirma vitória
Após o intervalo, o Everton mudou totalmente a sua postura. Sam Dyche promoveu as entradas de Mykolenko, Garner e Davies, e os Toffees passaram a dominar o meio-campo.
A pressão alta também surtiu efeito e, apesar de não criar chances claras, o Everton arriscava mais chutes a gol e rondava a área dos donos da casa com perigo. O United sentiu o momento e só chegou na área rival aos 21 minutos. Em cruzamento de Sabitzer, o português Bruno Fernandes apareceu na área e cabeceou para nova boa defesa de Pickford.
Cinco minutos mais tarde, a reação do Everton foi por água baixo. Lançamento longo do United, Coleman falhou de forma decisiva, e Rashford rolou para Martial, que havia entrada no lugar de Antony, definir. Manchester United 2 a 0.
O duelo perdeu ritmo depois do tento que definiu a vitória do United, mas ainda houve tempo para a entrada de Christian Eriksen. O dinamarquês não entrava em campo desde janeiro por conta de uma grave lesão no tornozelo.
Fonte: Ogol
Comentários