Após dois anos “fora do pódio”, o Athletico está de volta ao topo do futebol paranaense. E em grande estilo. Neste domingo, o Furacão encarou o valente FC Cascavel, na Arena da Baixada, empatou por 0 a 0 e, pela vantagem no placar agregado, garantiu o caneco de forma invicta.
Com o título invicto, algo que não acontecia há 87 anos, o Rubro-Negro agora soma seu 27º troféu do Campeonato Paranaense e encurta a distância para o rival Coritiba, que venceu a competição em 39 oportunidades.
Com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da final, o Furacão entrou em campo precisando apenas de um empate na Arena da Baixada para garantir o caneco. Apesar de mínima, a vantagem deu tranquilidade para o Athletico, que adotou uma postura cautelosa no primeiro tempo.
Dono da bola, o Furacão trocou passes sem se arriscar e administrou o agregado favorável com certa tranquilidade. Do outro lado, o Cascavel fechou bem os espaços e ficou à espera dos contra-ataques. No duelo de estratégias, o que se viu foram muitos chutes de média e longa distância, que não causaram grande impacto.
Na volta do intervalo, a Serpente saiu mais para o jogo e passou a causar problemas para defesa do Furacão. Logo aos quatro, Jacy tentou chute cruzado e obrigou Bento a fazer grande defesa. No rebote, Mateus Rodrigues também arriscou, mas o goleiro rubro-negro salvou novamente.
A resposta athleticana veio com a alteração de Paulo Turra, que sacou Pablo para a entrada de Vitor Roque. A joia rubro-negra deu outra mobilidade para o ataque do Furacão e criou boas chances para abrir o placar.
Com o passar do tempo, o valente Cascavel voltou a pressionar e quase atrapalhou a festa rubro-negra. Aos 33, após bola levantada na área, o zagueiro Rafael apareceu livre e não conseguiu completar para as redes. Incrível.
Após o susto, o Athletico voltou a controlar as ações e teve nos pés de Vitor Roque a oportunidade de comemorar o título com vitória. Aos 39, o camisa 39 recebeu de Cuello e, sem marcação, se embolou com a bola e mandou para fora. Apesar do gol perdido, a festa rubro-negra seguiu a mesma com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários