Imponente, implacável e incontestável! O Fluminense é o grande campeão do Campeonato Carioca. No domingo de Páscoa, o Tricolor deu um verdadeiro show e aplicou um chocolate no cambaleante Flamengo, de Vitor Pereira. Dominante do início ao fim, o Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento do rival e goleou por 4 a 1.
Com o resultado, o Flu garante o bicampeonato consecutivo e chega a marca de 33 títulos estaduais, diminuindo a vantagem do Rubro-Negro, que ainda é o maior vencedor da competição, com 37.
No maior “estilo Fernando Diniz de ser”, o Fluminense foi o grande e único protagonista dos primeiros 45 minutos de partida. Com um futebol envolvente e uma marcação alta, o Tricolor não tomou conhecimento do Flamengo e precisou de apenas 30 minutos para igualar o placar agregado.
Após acumular chances, sendo a melhor delas uma finalização na trave de Alexsander, o Flu abriu o placar no Maracanã. Aos 26, após boa combinação pela direita, Marcelo recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e colocou no canto, sem chances para Santos.
Sem esboçar reação, o Flamengo seguiu perdido em campo e viu o Tricolor ampliar na sequência. Aos 32, Paulo Henrique Ganso deu início a rápido contra-ataque e enfiou uma bola milimétrica para Cano, que tocou na saída do goleiro e correu para o abraço.
E o prejuízo poderia rubro-negro poderia ter sido ainda maior na primeira etapa. Soberano, o Fluminense continuou criando espaços com facilidade e só não marcou o terceiro pois Santos se agigantou e defendeu finalização à queima roupa do jovem Alexsander.
Na volta do intervalo, Vitor Pereira promoveu as entradas de Everton Ribeiro e Matheus França nos lugares de Gabriel Barbosa e Léo Pereira. Inicialmente, o Rubro-Negro adotou uma postura mais agressiva e chegou a flertar com seu primeiro gol.
Logo aos dois, após cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Maia foi no terceiro andar e testou firme, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. O bom momento rubro-negro, entretanto, durou muito pouco no Maracanã.
Aos oito, Felipe Melo tentou pelo alto e viu a bola explodir no braço de Fabrício Bruno. Após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flu. Na cobrança, Cano parou em Santos, mas não desperdiçou o rebote.
O Fla não entregou os pontos e seguiu tentando descontar. Após bela jogada individual, Matheus França invadiu a área e colocou Fábio para trabalhar. Mas a noite era mesmo do Tricolor das Laranjeiras. Eficiente com a bola nos pés, o time de Diniz castigou seu rival outra vez.
Aos 20, Guga escapou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, parando em Santos. Na sequência, a bola se ofereceu para Alexsander, que soltou uma bomba e estufou as redes do Maraca: 4 a 0.
Com o chocolate definido e a decisão decidida, o Rubro-Negro ainda conseguiu tempo para descontar. Já aos 52, Ayrton Lucas recebeu cruzamento de Matheus França e bateu cruzado, sem chances para Fábio. O gol tardio sequer conseguiu reacender a esperança rubro-negra. O árbitro encerrou o clássico na sequência e o Flu fez a festa no Maracanã.
Fonte: Ogol
Comentários