A dias do início do Brasileirão, o Goiás decidiu demitir o técnico Guto Ferreira. A oficialização da demissão foi feita nesta segunda-feira, 10, após o Esmeraldino perder o Campeonato Goiano para o grande rival Atlético Goianiense, em disputa por pênaltis. No tempo normal, o Alviverde ainda conseguiu vencer por 3 a1.
O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior.
Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, + pic.twitter.com/cBHNMp7EwH
Contratado para a temporada 2023, Guto Ferreira comandou o Goiás em 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.
Apesar dos bons números, pesou contra Guto Ferreira a eliminição contra o Águia de Marabá, na segunda fase da Copa do Brasil. Na outra competição disputa, a Copa Verde, o treinador conseguiu levar o Esmeraldino para a final contra o Paysandu.
O Goiás estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Athletico, às 18h30, na Arena da Baixada.
Fonte: Ogol
Comentários