Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona só empata com o Girona, mas amplia vontade na liderança do...

Barcelona só empata com o Girona, mas amplia vontade na liderança do Espanhol

spot_img

A atuação no Camp Nou não foi nada boa, com a equipe improdutiva e pouco criativa. Apesar disso, o empate do Barcelona em a 0 a 0 com o Girona, não foi de todo mal, já que os Culés ainda conseguiram aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. 

Com esse empate, o Barcelona foi aos 72 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Real Madrid, que perdeu para o Villarreal na rodada. Já o Girona fica no 11º lugar, com 35 pontos. Restam 10 rodadas para o fim da Liga. 

A equipe que teve a primeira boa chance de gol da partida foi o Girona, quando Tsygankov apareceu livre na área para completar cruzamento da esquerda, mas bateu ao lado do gol. A resposta do Barcelona não demorou a acontecer e após saída errada do adversário, Lewandowski dominou na área, bateu colocado, mas por cima do travessão. 

A partida esteve bem aberta, com equipes pouco defensivas. O Girona voltou a assustar aos 12, com Castellanos, que recebeu nas costas da marcação, chutou forte, mas para o lado de fora da rede. Mais uma vez, o Barcelona tentou levar perigo, mas ainda não acertou o alvo. Aos 19, o brasileiro Raphinha bateu cruzado da direita, mas ao lado da meta. 

Então o jogo que começou muito movimentado e com quantidade interessante de finalizações, caiu de ritmo. O Barcelona teve a bola por mais tempo, mas não furou a defesa adversária. Já o Girona parou de ser perigoso. Os Culés só acertaram o alvo aos 35, mais uma vez com Raphinha, que foi lançado por Ansu Fati, dominou bem, mas chutou mascado. Gazzaniga espalmou. 

O goleiro do Girona apareceu mais uma vez logo em seguida e fez grande defesa após cabeçada de Ronald Araújo na primeira trave. Os jogadores do Barcelona ainda chegaram a reclamar que a bola passou da linha. A reta final foi de pressão blaugrana, mas sem grandes chances de gol. Na finalização mais perigosa. Ansu Fati mandou por cima do gol. Placar zerado. 

Já na segunda etapa, o Barcelona levou perigo cedo, quando Raphinha cobrou falta, Eric Garcia ganhou no alto e cabeceou por cima do travessão. O Girona então teve uma grande chance para abrir o placar. Aos 7, Castellanos recebe lançamento rasteiro, ficou cara a cara com Ter Stegen, mas finalizou para fora. Grande desperdício do atacante. 

O Barcelona intensificou sua presença ofensiva, mas exagerou nos cruzamentos e não fez Gazzaniga trabalhar; Entre as bolas alçadas na área, a maioria de Raphinha, nenhuma levou perigo. O brasileiro e Gavi também tentaram de fora da área, mas tiveram finalizações bloqueadas. 

Após minutos em que pouco aconteceu, o Girona conseguiu ser perigoso aos 27, quando Riquelme fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e quase o desvio de Ronald Araújo morreu no próprio golm. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Já o Barcelona seguiu com cruzamentos improdutivos e com o seu centroavante Lewandowski em atuação ruim. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Barcelona encontrando muita dificuldade para levar perigo ao gol do Girona. Na base do abafa, aos 48, Gavi ganhou no alto apos escanteio, cabeceou bem e Gazzaniga fez ótima defesa. Já aos 50, Lewa tentou de letra, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para fora. Os Culés ficaram mesmo no empate zerado em casa. Sorte que a rodada ajudou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img