Após demitir Brendan Rodgers, o Leicester anunciou na noite desta segunda-feira, 10, que Dean Smith é o novo treinador da equipe. O acordo é válido inicialmente até o final desta temporada e o técnico tem a missão de livrar a equipe do rebaixamento.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a equipe nestas últimas semanas da temporada. É um desafio que temos pela frente, é claro, mas é algo que eu e minha equipe técnica já experimentámos antes e, com a qualidade deste time e com o número de jogos restantes, é perfeitamente alcançável”, declarou Smith.
Na carreira, Dean Smith passou também por Aston Villa, Brentford e Wallsall. Ele estava fora da Premier League desde 2021. A sua comissão técnica terá Craig Shakespeare e John Terry, ex-zagueiro de Chelsea e Seleção Inglesa.
A missão de Dean Smith é clara na briga contra o rebaixamento, em temporada decepcionante. No momento, o Leicester é apenas o penúltimo colocado da Premier League, com 25 pontos. O primeiro time fora da zona maldita é o Everton, com dois pontos a mais.
Mesmo se livrar o Leicester do rebaixamento, Dean Smith, ex-Norwich, deve deixar o clube. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os Foxes tem conversas adiantadas com o técnico Rafa Benitez.
Fonte: Ogol
Comentários