O Grêmio confirmou nesta segunda-feira, 10, a contratação do meia Nathan, que deixou o Atlético Mineiro, clube que defendia desde 2018. O jogador já está em Porto Alegre, onde realizou exames médicos e assinou contrato válido até o fim de 2025 com o Tricolor Gaúcho.
“Nathan chega para reforçar o meio-campo do Grêmio, com foco na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro este ano”, disse o Grêmio, em comunicado oficial.
Nathan é o novo #ReforçoTricolor! 🇪🇪 O meia de 27 anos chega do Atlético-MG para assinar com o nosso Imortal pelas próximas três temporadas. Campeão brasileiro e com passagem pela Europa, ele vem pra somar com experiência e muita qualidade. Seja bem-vindo! pic.twitter.com/q7F60WPBAX
Para ter Nathan, o Grêmio adquiriu 50% dos direitos econômicos, enquanto o clube mineiro mantém os demais 50% para ser ressarcido em caso de uma futura venda.
Nathan foi revelado pelo Athletico e tratado como joia foi vendido ao Chelsea. No entanto, jamais atuou pelo clube inglês, sendo emprestado para Vitesse, da Holanda, Amiens, da França, Belenenses, de Portugal, e Atlético-MG, que o comprou em 2020. Pelo Galo foram 17 gols e 10 assistências em pouco mais de três temporadas completas.
No ano passado, Nathan atuou por empréstimo no Fluminense, onde foi uma espécie de 12º jogador. Foram 38 jogos, com 3 gols e 2 assistências.
Fonte: Ogol




Comentários