Leon Scott Kennedy é o protagonista de Resident Evil 4. Tanto no remake, lançado em março de 2023, quanto no jogo original de 2005, o ex-policial coleciona características e curiosidades que o tornam um dos personagens mais queridos da franquia da Capcom.
Nas linhas a seguir, o Olhar Digital listou seis curiosidades sobre Leon Kennedy que podem ser desconhecidas para a maioria dos jogadores. Vale mencionar que o este artigo contém spoilers de Resident Evil 4. Por isso, prossiga com cuidado!
A primeira aparição de Leon Kennedy
Apesar de ser um dos personagens jogáveis, Leon Kennedy estreou na franquia em um projeto intitulado Resident Evil 1.5 — ou Biohazard 1.5. Esse título, porém, nunca chegou ao público final. A Capcom cancelou o jogo na época em que ainda era um protótipo por não ficar satisfeita com o resultado.
Vale mencionar que a protagonista de Resident Evil 2 — Claire — não estava em Resident Evil 1.5. No lugar dela havia uma personagem chamada Elza Walker. No remake de Resident Evil 2 é possível desbloquear a roupa de Elza em homenagem ao jogo cancelado.
As profissões de Leon em Resident Evil
Leon Kennedy nem sempre é um policial nos jogos. Em Resident Evil 2, o personagem era um policial do Departamento de Polícia de Raccoon City. Em Resident Evil 4, ele se tornou um agente do serviço secreto que trabalhava para o presidente dos EUA.
Quando os jogadores foram apresentados a Leon, muitos se surpreenderam com as diferenças entre ele e Chris Redfield. Enquanto Chris confia na força bruta e em armas, Leon é inteligente e usa a cabeça e o apoio dos amigos para resolver situações difíceis.
A origem de Leon
Embora não haja evidências concretas para confirmar essa informação, muitos acreditam que Leon foi inspirado pelo personagem de Jean Reno no filme Leon: The Professional, de 1994. Além de compartilharem o nome e o talento para o combate armado, cada um deles tem uma forte ligação com o nome Matilda.
Esse nome não é apenas o nome da personagem de Natalie Portman capturada pelo assassino perto do início do filme, como também é o nome da arma desbloqueável de Leon em Resident Evil 4.
A relação com Ada Wong
Ao longo de Resident Evil 4, é possível perceber que Leon tem fortes sentimentos em relação à Ada Wong — uma espiã sino-americana. Porém, devido ao trabalho como agente especial, o protagonista não pode se declarar para Ada.
Mesmo após o final da campanha, Leon não encontra um momento para perguntar o verdadeiro nome de Ada. Em futuros títulos, há bastante espaço para a Capcom desenvolver a relação dos dois personagens.
De novato a profissional
Em Resident Evil 2, Leon era apenas um policial novato e ingênuo. Naquela época, ele era bastante jovem e tinha apenas 21 anos. O personagem era tão inocente que ele queria salvar todos que estavam em perigo em Racoon City.
Por outro lado, em Resident Evil 4, Leon está mais maduro e profissional, trabalhando como agende do governo dos EUA. Graças à experiência, ele aprendeu a priorizar os objetivos das missões e a ficar mais tranquilo em situações adversas.
A ascensão à fama
Leon Kennedy é um dos personagens mais queridos de toda a franquia Resident Evil. Sua fama, porém, só cresceu com o lançamento de Resident Evil 4, em 2005. No Japão, a revista Famitsu lançou, em 2023, uma pesquisa para saber qual era o personagem da série favorito dos fãs, e Leon ganhou disparado, seguido de Jill Valentine e Chris Redfield.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários