A Tesla disse que abrirá uma nova megafábrica em Xangai, na China que será dedicada à fabricação dos Megapack, seu produto de armazenamento de energia. A fábrica será instalada na Área Especial Lin-gang da Zona Piloto de Livre Comércio da China.
Conforme divulgou a agência de notícias oficial da China, Xinhua, a nova fábrica está programada para começar no terceiro trimestre de 2023 e iniciar a produção no segundo trimestre de 2024.
O objetivo da instalação é produzir 10.000 Megapacks por ano para serem vendidos em todo o mundo. Em um tuíte, Elon Musk também disse que a fábrica na China ajudará a produção da fábrica em Lathrop na Califórnia.
O que é o Megapack?
O Megapack é uma grande bateria que pode ajudar a estabilizar as redes de energia e pode armazenar energia suficiente para abastecer.
O chamado Megapack foi especificamente projetado para ser um sistema fácil de instalar pelas concessionárias. Cada sistema vem totalmente montado – incluindo módulos de bateria, inversores bidirecionais, um sistema de gerenciamento térmico, um disjuntor principal e controles – com até 3 megawatts-hora de armazenamento de energia e 1,5 MW de capacidade do inversor.
O sistema inclui um software para monitorar, controlar e monetizar as instalações, disse a empresa. Ele ainda se conecta ao Powerhub, uma plataforma avançada de monitoramento e controle para projetos de grande escala e microredes, e também podem se integrar ao Autobidder, a plataforma de aprendizado de máquina da Tesla para o comércio automatizado de energia.
Funcionários da Tesla compartilhavam gravações dos carros de clientes
Funcionários da Tesla compartilharam fotos e vídeos capturados pelas câmeras de vários proprietários de carros da montadora entre 2019 e 2022, de acordo com uma reportagem da Reuters.
As informações da agência mostram que os trabalhadores repassavam as imagens em um sistema de mensagens interno da empresa.
Um dos registros obtidos das câmeras dos carros elétricos mostra um acidente de 2021, quando um condutor que estava dirigindo em alta velocidade em uma área residencial atingiu uma criança andando de bicicleta. Esse vídeo teria se espalhado pelo escritório de San Mateo, na Califórnia.
Outros vídeos compartilhados entre funcionários mostravam imagens do dia a dia, como fotos de cachorros e sinais de trânsito que os trabalhadores transformaram em memes. Porém, também havia gravações comprometedoras, como a de um proprietário que se aproximava do veículo completamente nu.
Imagem destaque: nitpicker/ Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários