Na estreia na Copa do Brasil, o Internacional sofreu contra o CSA, mas arrancou uma vitória importante de virada no Beira-Rio, por 2 a 1. Em mais uma atuação sem brilho, o Colorado foi apático diante do seu torcedor, desperdiçou pênalti e chegou na virada em mais uma noite inspirada de Alan Patrick.
Com a vitória, o Inter leva a vantagem para Alagoas e pode garantir a classificação com um empate no jogo da volta. O novo encontro entre os dois times está marcado para o dia 27, às 20h.
A partida entre Internacional e CSA no Beira-Rio começou como um eletrocardiograma de altos e baixos para os dois times. Logo cedo, a partida se encaminhava para o melhor dos cenários a favor do Colorado, mas foi o Azulão que surpreendeu e deu um susto nos donos da casa.
Na primeira iniciativa do Inter, Baralhas dividiu com o seu marcador dentro da área e ficou pedindo a infração. O árbitro foi chamado ao VAR e confirmou a penalidade. Na batida, Pedro Henrique, que voltava ao time titular, cobrou forte e cruzado, mas Dalberson escolheu o canto certo e fez uma grande defesa.
O castigo pelo desperdício colorado veio logo em seguida e o CSA, ao contrário do Inter, não perdoou. Aos nove, o time alagoano puxou uma jogada coletiva e acionou o contra-ataque. Depois de um cruzamento da direita, Gabriel Taliari surgiu no meio da defesa e mandou para o fundo do gol/
No primeiro jogo no Beira-Rio após a eliminação em casa no Gauchão, o Inter precisou reunir forças e superar as vaias do torcedor para arrancar ao menos o empate antes do intervalo. De Pena fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Alan Patrick se adiantou ao goleiro e deu um leve toque para igualar o confronto.
O Inter começou o segundo tempo tentando esquecer a primeira etapa fraca. Para isso, o time de Mano Menezes impôs um bom ritmo desde o início para tentar criar cedo e, novamente, conseguiu criar chances nos primeiros momentos.
Sempre apostando na velocidade dos pontas, o Inter contou outra vez com a fase artilheira do seu camisa 10 para virar o placar. Pedro Henrique arrancou pela direita, cruzou na área e na sobra, Alan Patrick foi letal para anotar o segundo.
O CSA seguiu com a sua postura destemida e seguiu assustando a defesa colorada, quando ia ao ataque. Aos 20, Moisés Ribeiro aproveitou saída errada de Keiller, em cobrança de escanteio e carimbou o poste.
Na reta final, os dois times tiveram oportunidades de balançar as redes, mas os goleiros apareceram para manter segurar o placar. Do lado colorado, Keiller defendeu a cabeçada do zagueiro Ednei, enquanto Dalberson salvou o CSA, em chute de Luca. Resultado final a favor do Inter e vaias no Beira-Rio.
Fonte: Ogol
Comentários