Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESBahia vence Volta Redonda no Raulino de Oliveira e sai em vantagem...

Bahia vence Volta Redonda no Raulino de Oliveira e sai em vantagem na Copa do Brasil

spot_img

Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia deu um importante passo para avançar na competição. O Esquadrão enfrentou o Volta Redonda no Raulino de Oliveira e venceu por 2 a 1. Os gols que deram a vantagem para o Tricolor Baiano foram marcados por Biel e Gabriel Xavier, enquanto Gabriel Bahia descontou para o Voltaço.

A vitória deu ao Bahia o direito de garantir a classificação com um empate no jogo da volta. Os dois times têm encontro marcado para o dia 24, às 19h, na Arena Fonte Nova.

A etapa inicial de Volta Redonda e Bahia foi marcada por dois times com desejo pelo primeiro gol, mas sem a criatividade para chegar nele. Com as defesas seguras e fechadas nas tentativas pelo chão, a bola aérea foi a alternativa encontrada dos dois lados.

Em casa, o Voltaço tentou tomar a iniciativa da partida e chegou a balançar as redes no seu primeiro ataque, mas o gol foi anulado por irregularidade. Aos cinco, as jogadas pelo alto funcionaram pela primeira vez e Douglas Skilo aproveitou, em posição de impedimento, para desviar para o fundo da meta.

Mais tarde, o Skilo teve nova chance de tirar o zero do placar na bola aérea e, desta vez, errou o alvo. A partir daí, o Bahia cresceu no jogo e foi quem construiu os melhores lances. O primeiro deles veio pelos pés de Vitor Jacaré, que tentou surpreender o goleiro e cobrou falta direta pela lateral do campo, obrigando Vinícius Dias a fazer boa defesa.

Insistindo na bola aérea, o Bahia só viveu seu melhor momento na partida quando passou a apostar nas jogadas individuais. O lance mais perigoso do Esquadrão veio em grande jogada de Biel, que terminou em mais uma intervenção do goleiro do Voltaço.

Melhor na reta final da partida, o Bahia teve mais uma vez a bola do primeiro tempo e não desperdiçou. Aos 38, Biel recebeu livre de marcação e, com a bola no alto, acertou um chute com potência para estufar as redes e colocar o Tricolor na frente.

O Volta Redonda renovou o fôlego para a etapa final e retornou do vestiário com o mesmo ímpeto do início do primeiro tempo. O time carioca martelou a defesa do Bahia através da bola aérea, até conseguir a igualdade no placar.

A insistência aliada com a estratégia clara de forçar as jogadas pelo alto, trouxe o empate para o Voltaço. Aos 13, Caio Vitor cobrou escanteio e o zagueiro Gabriel Bahia subiu sozinho para vencer Marcos Felipe, deixando tudo igual.

Somente depois de sofrer o empate, o Bahia abandonou a postura defensiva e marcou presença no campo de ataque novamente. Efetivo, o Esquadrão respondeu rápido e  precisou de poucos minutos para retornar à frente do placar. Aos 16, Biel cobrou falta e Gabriel Xavier cabeceou para as redes, devolvendo a vantagem para o Bahia.

O gol deu ainda mais intensidade para o segundo tempo que havia começado enérgico. Com o atacante Skilo, o Volta Redonda criou as melhores chances de botar um novo empate no placar. No entanto, a falta de pontaria em alguns momentos e as intervenções de Marcos Felipe, em outros, manteve a vitória e a vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil nas mãos do Tricolor Baiano.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img