O começo do São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil não foi nada animador. Nesta terça-feira, 11, dentro de casa, no Morumbi, pela partida de ida, o Tricolor foi pouco criativo e não saiu do zero a zero com o Ituano, causando impaciência na sua torcida.
As equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas, no dia 15 de abril, em Itu. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor no tempo normal estará classificado para as oitavas de final.
O duelo começou equilibrado, com o Ituano mostrando que não seria apenas uma equipe defensiva. Teve a primeira finalização da partida, quando Jonathan Silva pegou a sobra após bola alçada na área, mas mandou por cima do gol. Já o São Paulo acumulou erros de passe, com o meio de campo pouco criativo e demorou a assustar o adversário.
O duelo seguiu com pouco ritmo, sonolento e com diversos erros de passe. O São Paulo abusou dos cruzamentos para a área, também sem muito sucesso. Sem muitas alternativas, também tentou de fora da área, com em chute de Michel Araújo, que não levou perigo. Já o Ituano, apelando mais para o contra-ataque, também não ficou perto da meta.
Somente aos 32 minutos, o São Paulo conseguiu levar perigo, através da bola parada. No lance, apos cobrança de escanteio, Alan Franco ganhou no alto na primeira trave, desviou de cabeça e por pouco não marcou. O lance ao menos animou o jogo, já que dois minutos depois o Ituano respondeu, em lance que terminou com cabeçada de Person ao lado do gol.
O São Paulo conseguiu acelerar a partida na reta final do primeiro tempo e aos 39, só não abriu o placar por causa de Marcel, que tirou em cima da linha o que seria um gol de cobertura de Rodrigo Nestor. A última boa chance foi de Erison, aos 45, em chute da entrada da área, que passou rente à trave. Zero persistiu para o intervalo.
A atuação na primeira etapa não deixou Rogério Ceni satisfeito e o treinador promoveu três substituições para a volta do segundo tempo. Para além disso, também mudou o esquema de jogo. Deu relativamente certo e o Tricolor conseguiu ser mais ofensivo e aumentar sua quantidade de finalizações, mas a pontaria não foi assim tão boa.
A primeira boa chegada aconteceu aos 10, quando Wellington Rato cruzou rasteiro para a área e encontrou Luciano, que girou contra a marcação, bateu rasteiro e parou em Jefferson Paulino. O Sâo Paulo seguiu dono da bola nos minutos seguintes, em busca de espaços no campo adversário, mas ainda com dificuldades para ter chances claras de gol.
Apostando no contra-ataque, o Ituano conseguiu ser perigoso aos 23, com Quirino, que ganhou dividida com Arboleda, mas dentro da área demorou a bater e viu seu chute, travado, parar em Rafael. Já o São Paulo seguiu trocando passes, mas com dificuldades para encontrar espaços. Conseguiu aos 31, quando David ficou com a bola após erro do goleiro e cruzou para Nestor, que chegou batendo de primeira, mas por cima.
Mais uma vez no contra-ataque, o Ituano levou perigo. Aos 34, Eduardo Person recebeu, avançou até a entrada da área e finalizou, com desvio, e perto do gol. O Sâo Paulo seguiu com a bola, mas lento, viu a impaciência da torcida no Morumbi aumentar. Teve uma última chance aos 46, mas Jefferson Paulino fez grande defesa em cabeçada de Luciano. O apito final confirmou o empate.
Fonte: Ogol
Comentários