Ainda sem empolgar nas suas atuações, o Santos foi extremamente efetivo para aproveitar as suas chances e venceu o Botafogo-SP, fora de casa, pela partida de ida da Copa do Brasil. No placar, 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo.
Com a vitória conquistada, o Santos pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que fica com a vaga. O Botafogo-SP precisa vencer por três ou mais gols. Uma vitória por dois gols leva a definição para os pênaltis. O duelo está marcado para o dia 26 de abril.
A primeira chegada de grande perigo do jogo foi do Botafogo-SP, aos 3, quando após jogada ensaiada em cobrança de falta, Osman ajeitou para Guilherme Madruga, que de frente para o gol, acabou chutando por cima. Após a enorme chance desperdiçada pelo adversário, o Santos tentou aparecer no ataque, mas ainda sem se impor. Marcos Leonardo chegou a reclamar de um possível pênalti, mas nada foi marcado.
Só que o Peixe teve ao seu lado a efetividade e quando teve uma chance clara, já abriu o placar. Aos 15, Lucas Lima recebeu um lançamento primoroso de Dodi, parou no goleiro Matheus Albino em primeira finalizações, mas mandou para a rede no rebote. Placar aberto. O Botafogo-SP demorou a responder e ocupou a área santista somente em cruzamentos.
O tempo foi passando e o Santos, mesmo sem empolgar, foi pouco incomodado pelo adversário, que não demonstrou muita criatividade. O Peixe manteve uma forte marcação na intermediária e evitou as jogadas de ataque do Botafogo-SP. A situação ficou ainda melhor quando Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Aos 38, o próprio centroavante converteu a penalidade e ampliou.
O Botafogo-SP esteve no ataque em busca de uma reação, até trocou alguns bons passes, mas foi derrotado pelo sistema defensivo do Santos no terço final. Aos 43, quando conseguiu criar uma boa chances, Guilherme Madruga não finalizou bem e facilitou a defesa de João Paulo. A pressão do time de Ribeirão Preto não deu certo no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Botafogo-SP já tentou pressionar na busca pelo empate. Levou muito perigo aos 6, quando Robinho tirou da marcação, bateu forte de fora da área e João Paulo espalmou para fora. Apesar da chegada, o Santos ainda conseguiu manter certa tranquilidade, impedindo que o adversário tomasse conta do duelo.
A dinâmica seguiu a mesma, com o time de Ribeirão Preto propostivo, com dificuldades de criação em meio a forte marcação do Santos, que se preparou para matar o jogo. O Botafogo-SP voltou a aparecer bem aos 18, quando Tomás Andrade bateu rasteiro da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Já ao Peixe faltou mostrar poder de fogo no segundo tempo.
O tempo foi passando e pouco mudou. As melhores chances do Botafogo-SP seguiram em chutes de longe. Foi assim que aos 26, Gustavo Xuxa soltou uma pancada e a bola passou muito perto do travessão, mas foi para fora. Aos 35, o time do interior paulista ficou no quase, em chute colocado de Gustavo Xuxa, que superou o goleiro João Paulo, mas viu o zagueiro Messias evitar o gol.
A reta final foi de abafa, mas a zaga do Santos apareceu bem. O Peixe que ainda teve a última boa chance de gol da partida, aos 50, mas o goleiro Matheus Albino fez grande defesa ao espalmar o chute do garoto Deivid Washington da entrada da área. A vantagem é boa.
Fonte: Ogol
Comentários