E de novo ele nos deixa na expectativa! Elon Musk deu nova data para o fim das marcas de verificação azuis antigas (aquelas obtidas pelos usuários sem ser via Twitter Blue).
De acordo com breve tuíte do dono do Twitter, publicada nesta terça-feira (11), a data-limite para quem possui o selo de verificação azul obtido gratuitamente manter a marca pagando o Twitter Blue é 20 de abril, uma quinta-feira.
Contudo, fique atento ao tuíte (visto acima): Musk é conhecido por suas pegadinhas e falta de comprometimento com o que ele mesmo promete. Por isso, é bom não colocarmos 100% de fé nessa informação. Além disso, veja que ele não especificou o ano, sendo possível até que não seja em 20 de abril deste ano (!).
Famosos não pagarão para serem verificados
Algumas personalidades mundo afora que já têm perfis verificados afirmaram que não vão assinar o Blue para manterem a verificação, caso, por exemplo, do jogador de basquete LeBron James. Até o momento, ele segue com a verificação intacta.
No caso do fim do selo azul gratuito, o Twitter já havia determinado que o dia 1º deste mês seria o “Dia D”. Contudo, pelo visto, não passou de uma pegadinha de 1º de abril.
As contas verificadas foram introduzidas no Twitter em 2009 para ajudar aos usuários a identificar perfis reais de celebridades, organizações, jornalistas, etc., “de interesse público”. Até o momento, são 420 mil contas verificadas.
Provavelmente, esse número cairá vertiginosamente com o fim do selo de verificação azul gratuito. Esperemos até o dia 20 (ou não?!).
Com informações de Variety
Fonte: Olhar Digital
Comentários