Embalado pelo título estadual e pela goleada na estreia da Sul-Americana, o Fortaleza fez mais uma vítima no Castelão. Nesta terça-feira (11), o Leão do Pici goleou o Águia de Marabá por 6 a 1, pela partida de ida da Copa do Brasil e ficou muito perto da classificação para as oitavas.
O time de Juan Pablo Vojvoda pode até perder fora de casa por quatro gols de diferença, que mesmo assim estará na próxima fase. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 26, às 19h30.
O primeiro tempo foi de apenas um time no Castelão. Desde os primeiros toques na bola, o Fortaleza mostrou o seu domínio e empilhou oportunidades para balançar as redes contra uma defesa acuada e com dificuldades para segurar o ímpeto.
A grande atuação do Leão na primeira etapa foi convertida em gols aos oito minutos. Depois de cruzamento, Dudu apareceu dentro da área, cortou a marcação e acertou o ângulo, em um arremate sem chances para Axel.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Juan Pablo Vojvoda seguiu dominando o Águia de Marabá no campo de ataque e pouco tempo depois ampliou a vantagem. Na base da insistência, Ceballos anotou o seu gol. Na primeira tentativa, o zagueiro subiu e cabeceou para grande intervenção de Axel, no rebote, caído no chão, o defensor concluiu para as redes.
Para fechar o primeiro tempo de gala, o Fortaleza marcou o terceiro em uma grande jogada coletiva. Já nos acréscimos, José Walisson lançou Pikachu, que dominou invadiu a área e serviu para Guilherme empurrar para o gol.
Se os primeiros 45 minutos foram inteiramente do Leão, o Águia de Marabá começou a etapa final dando outro rumo para a história. Na primeira chegada de perigo dos visitantes, o placar foi descontado.
Com apenas dois minutos da etapa final, Alan Maia cobrou escanteio, a bola desviou antes de chegar em David Cruz, que testou forte. A bola carimbou o travessão antes de entrar e sair do gol. Após alguns segundos de indefinição, o assistente confirmou que a bola cruzou a linha.
O susto mostrou ao Fortaleza que a partida ainda não estava resolvida e os donos da casa reencontraram a concentração para dominar a partida. A partir daí, o setor ofensivo do time cearense travou um duelo particular contra Axel, que segurou debaixo das traves enquanto conseguiu.
Mesmo salvando de todas as formas possíveis, o arqueiro do Águia não conseguiu evitar o atropelo no fim da partida. Aos 33, Thiago Galhardo recebeu na entrada da área, driblou a marcação no domínio e acertou um chute no canto.
O quinto gol veio de quem mais havia tentado na segunda etapa. Depois de mandar na trave duas vezes, Yago Pikachu anotou o seu. Aos 48, o meia recebeu de Moisés, dominou com tranquilidade dentro da área, escolheu o canto e deslocou o goleiro.
A goleada foi fechada no último ato da partida. Outra vez pelos pés de Galhardo, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, decretando o impiedoso placar de 6 a 1 para o Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários