A Internazionale foi segura na defesa e letal no ataque para bater o Benfica por 2 a 0 no Estádio da Luz e quebrar a invencibilidade do clube nesta edição da Liga dos Campeões. Com gols de Barella e Lukaku no segundo tempo, os italianos surpreenderam os donos da casa e largaram com vantagem nas quartas de final.
Com o placar, a Inter pode perder por até um gol de diferença que estará de volta nas semifinais da Champions. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta (19), às 16h, no San Siro.
Os primeiros minutos do confronto entre Benfica e Internazionale deram o tom de como a etapa inicial se desenrolaria. Em casa, o time português assumiu o protagonismo da partida e teve a iniciativa ofensiva. Os Nerazzurri, apenas de acuados, tentaram dar o troco em contragolpes puxados pelas pontas.
A estratégia dos mandantes rendeu maior volume de jogo e oportunidades mais claras de inaugurar o placar. Aos 20, a bola chegou na área, Dimarco tentou cortar, mas acabou ajeitando para Rafa Silva. O meia português encheu o pé, que parou em defesa com o peito de Onana.
O susto tirou a Inter da postura defensiva e encorajou os italianos a buscarem o ataque. O troco veio logo em seguida. Com dificuldade para levar a bola até os atacantes, a finalização de fora da área serviu como alternativa e Acerbi mandou um foguete, tirando tinta do travessão.
Na reta final do primeiro tempo, a Inter passou a encaixar melhor os seus contragolpes e colocou o Benfica sobre mal momento. No primeira ação em velocidade conectada, Barella cortou para o meio e cruzou, procurando Dzeko. O bósnio se esticou todo, mas apenas raspou na bola.
Embalado pelo bom momento no fim do primeiro tempo, a Inter de Milão retornou do intervalo sendo mais propositivo. Ainda sem tomar conta do primeiro tempo, nem levar vantagem na posse de bola, os italianos saiam em velocidade pelas pontas e incomodavam a defesa do Benfica.
A insistência dos visitantes virou vantagem no placar aos seis minutos. Sandro Tonali escapou pela esquerda, carregou a bola até a área e cruzou no segundo poste. Nico Barrela entrou livre pelo lado oposto e cabeceou cruzado, sem chance para Vlachodimos.
O Benfica absorveu rapidamente o gol sofrido e quase empatou no lance seguinte. Depois de cruzamento rasteiro, Gonçalo Ramos tentou empurrar para as redes e a defesa bloqueou. A bola ficou viva dentro da pequena área e no perde e ganha, Acerbi conseguiu afastar o perigo.
Com o caminho descoberto, a Internazionale aguardou o momento certo para dar o golpe fatal no Benfica. Aos 35, Dumfries cruzou na área e a bola explodiu no braço de João Mário. Depois de análise no VAR, o juiz confirmou o pênalti. Lukaku cobrou cruzado, colocou a bola na rede e definiu a vantagem italiana na primeira partida das quartas de final.
Fonte: Ogol
Comentários