Lançado pela Quora em fevereiro de forma pública, o Poe agora permitirá que os usuários criem seu próprio chatbot usando comandos combinados com bots existentes, como o ChatGPT, como base.
O Poe é o produto mais recente do site de perguntas e respostas Quora, que há muito fornece aos pesquisadores da Web respostas para as perguntas mais pesquisadas no Google.
Com os chatbots agora potencializando o futuro da pesquisa na web e perguntas e respostas, a empresa optou por se expandir para esse mercado, permitindo que os consumidores trabalhem com as mais recentes tecnologias de IA de empresas, como OpenAI e Anthropic, por meio de interface móvel simples.
Inicialmente, o Poe estreou com suporte para um punhado de chatbots de conhecimento geral, incluindo Sage e Dragonfly, com tecnologia OpenAI, e Claude, com tecnologia Anthropic.
No mês passado, o Poe lançou assinaturas que permitem aos usuários pagar para acessar os bots mais poderosos baseados em novos modelos de linguagem, incluindo o GPT-4 da OpenAI e o Claude+ da Anthropic. Ele também é o único produto de internet voltado para o consumidor com acesso a Claude ou Claude +, observou a empresa na época.
Agora, o app oferecerá aos usuários a capacidade de criar seus próprios bots usando comandos – ou seja, maneiras de direcionar um chatbot para executar tarefas altamente específicas.
Hoje, as pessoas estão usando comandos para direcionar bots para produzir texto no estilo de um autor favorito, em formato específico ou direcionado a determinado público, entre outras coisas.
Essencialmente, a ideia é que melhores comandos geram melhores resultados. Isso levou à criação de nova classe criadora no campo da engenharia imediata. Comunidades online também surgiram para permitir que as pessoas compartilhem suas ideias imediatas entre si.
Com o novo recurso do Poe, o CEO do Quora, Adam D’Angelo, explicou no Twitter que os usuários podem criar seus próprios bots com base em Claude ou ChatGPT. Após criado, o bot terá seu próprio URL exclusivo (poe.com/botname), que abrirá o bot diretamente no Poe.
D’Angelo também compartilhou alguns bots divertidos que a empresa criou para demonstrar o novo recurso, incluindo um “falar como um bot pirata” em poe.com/PirateBot, um professor de japonês, um bot que transforma suas mensagens em emoji no poe.com/emojis e um bot que te que faz piadas leves em poe.com/RoastMaster.
Vimos muitas experiências excelentes com comandos em LLMs, tanto na comunidade do Poe quanto na internet, e é incrível quanto valor o comando pode revelar a partir de modelos de linguagem. Esperamos que este novo recurso possa ajudar pessoas talentosas a compartilhar suas habilidades com o resto do mundo e fornecer interfaces simples para que todos possam aproveitar ao máximo a IA.
Adam D’angelo, CEO do Quora
Os usuários poderão acessar os bots por meio do aplicativo iOS do Poe, ou do aplicativo Android na Web, ou por meio de sua interface na Web para desktop. Ao encontrar um bot que goste, você pode clicar em botão para seguir o bot e voltar a ele facilmente mais tarde.
O bot aparecerá na lista de bots da barra lateral do Poe ao lado de bots de propósito geral, como Sage, Claude e outros. O Quora planeja cobrir todos os custos envolvidos na operação desse recurso por enquanto, incluindo as taxas do LLM, que, segundo eles, podem ficar caras se algum bot se tornar popular.
No futuro, o plano é oferecer feedback aos criadores de bots sobre como as pessoas estão usando seus bots para poderem melhorá-lo. A empresa também planeja desenvolver API que permita a qualquer pessoa hospedar bot de um servidor que ela opera, o que permitiria bots ainda mais complexos – novo negócio em potencial para o Quora também.
Alguns usuários já anunciaram no Twitter como usaram o recurso para criar bots para fins práticos, como planejamento de viagens ou aprendizado de matemática, bem como para diversão, como flertar (as diretrizes do Poe restringem variedade de casos de uso que podem ser problemáticos, como discurso de ódio, violência, atividades ilegais, fraude, violação de IP e outros, mas resta saber se algum bot contornará suas regras).
Performance do Poe
A demanda do consumidor pelo Poe está indo bem. Até o momento, a versão do aplicativo móvel da ferramenta tem 1,17 milhão de instalações e gerou US$ 520 mil em receita bruta, segundo a empresa de inteligência de aplicativos data.ai. Atualmente, o aplicativo está classificado em 32º lugar na categoria Produtividade na App Store.
Com informações de TechCrunch
Imagem destacada: Divulgação/Quora
Fonte: Olhar Digital
Comentários