O América Mineiro saiu na frente na briga por um lugar nas oitavas da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Coelho encarou o azarão Nova Iguaçu, em Volta Redonda, quase foi surpreendido, mas marcou no fim e saiu de campo com a vitória: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Vagner Mancini precisa apenas de um empate em Belo Horizonte para seguir vivo na competição. O jogo de volta acontece no próximo dia 26 de abril, às 19 horas, na Arena Independência.
O primeiro tempo foi morno no Raulino de Oliveira. Melhor tecnicamente, o América Mineiro controlou as ações, ficou com a bola, mas errou demais na construção das jogadas, ultrapassando a marca de 50 passes incompletos ainda antes do intervalo.
Apesar dos problemas na execução das jogadas, o Coelho foi bem na defesa, não ofereceu espaços para o Nova Iguaçu e ainda criou boas chances para marcar. Na melhor delas, Everaldo cobrou escanteio, Éder subiu bem e testou firme. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o América adotou uma postura mais agressiva e não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Juninho recebeu na área e rolou bonito para Adyson, que se livrou da marcação e colocou no cantinho, sem chances para Max: 1 a 0.
Em desvantagem, o Nova Iguaçu se viu obrigado a sair mais para o jogo e os espaços começaram a aparecer para os mineiros. Aos 22, Juninho foi lançado completamente livre pela direita, invadiu a área, mas ficou indeciso e desperdiçou uma grande oportunidade.
A bobeada do camisa 8 americano quase custou caro. Sem entregar os pontos, a Laranja da Baixada partiu para o ataque nos minutos finais e foi buscar o empate. Aos 34, após cruzamento da direita, Breno testou firme, Cavichioli deu rebote e Andrey apareceu para deixar tudo igual.
Pouco depois, o América ainda perdeu Danilo Avelar expulso, mas, ainda assim, teve força para partir para cima. A ousadia do Coelho funcionou. Melhor em campo (mesmo com um a menos), o time mineiro foi premiado nos acréscimos. Aos 49, Adyson cobrou falta pelo lado direito, Fernandinho dividiu com Wellington Paulista e desviou contra o próprio patrimônio. Gol contra que garantiu a vitória americana: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários