Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético sofre, mas bate Brasil de Pelotas de virada e sai na...

Atlético sofre, mas bate Brasil de Pelotas de virada e sai na frente na Copa do Brasil

spot_img

O Atlético Mineiro estreou na Copa do Brasil com vitória em um jogo bem mais complicado do que se imaginava. O Brasil de Pelotas chegou a sair na frente em Belo Horizonte, mas o alvinegro mineiro conseguiu a virada dentro de casa, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na noite desta quarta-feira. 

O jogo de volta está marcado para o dia 26, uma quarta-feira, em Pelotas. Os donos da casa vão contar com o apoio da sua torcida para conseguir o que seria uma classificação histórica às oitavas de final, enquanto o Galo vai defender a vantagem conquistada. 

O público no Mineirão não era dos maiores e o primeiro tempo entre Galo e Brasil de Pelotas também não foi dos mais empolgantes. Nos primeiros minutos o time mineiro até tentou impor uma pressão e chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas nada que criasse um ambiente de que o gol estava próximo de sair a qualquer momento. 

A primeira oportunidade do alvinegro foi em bola parada, quando escanteio foi cobrado por baixo na área, a bola espirrou e Bruno Fuchs tentou finalização de primeira para boa defesa do goleiro Pitol. Depois disso, as boas chances do Atlético foram com o craque do time, Hulk: em duas cobranças de falta, o camisa sete dos donos da casa chegou perto de abrir o placar levando perigo em ambas – uma de perto e outra de média distância. 

Após esses momentos, o Atlético voltou a apresentar os mesmos problemas que foram vistos na derrota para o Libertad pela Copa Libertadores. Muita posse de bola e troca de passes, mas de forma totalmente ineficiente sem agredir o adversário. Coudet já mandou vários reservas ao aquecimento ainda faltando cerca de 10 minutos para o fim do primeiro tempo. 

O Atlético voltou para o segundo tempo com as alterações prometidas por seu treinador. Hyoran e Zaracho entraram em campo para tentar dar mais dinâmica ao meio-campo alvinegro, mas os minutos iniciais da etapa final foram marcados pelo Brasil de Pelotas finalmente aparecendo ocasionalmente no campo de ataque. Os visitantes se sentiram confortáveis para jogar durante alguns minutos. 

E esse conforto foi rapidamente transformado em gol. Aos 10, o Xavante cobrou escanteio na grande área e João Marcus subiu muito alto para cabecear e estufar a rede de Everson. Vantagem para o Brasil de Pelotas em pleno Mineirão e momento complicado para o Galo na partida. 

O Atlético tentou reunir energias para seguir na partida, já que ainda havia muito tempo de confronto. Hulk chegou perto de empatar em nova cobrança de falta, mas novamente mandou para fora. Até que, aos 21, saiu o empate: escanteio foi cobrado na primeira trave e o estreante Battaglia desviou de cabeça na primeira trave para deixar tudo igual. 

O jogo virou um ataque contra defesa, mas sem grandes chances a favor do time mineiro. Até que, aos 38 minutos, Hyoran foi puxado na área e a arbitragem indicou pênalti após revisão no VAR. Na cobrança, mais um gol de Hulk na temporada para aliviar a pressão e fazer o resultado para o Atlético: 2 a 1. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img