Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom CBF de olho, Real encara Chelsea em crise na Liga dos...

Com CBF de olho, Real encara Chelsea em crise na Liga dos Campeões

spot_img

Carlo Ancelotti é o favorito para assumir a seleção brasileira, mas o futuro da negociação pode depender também do sucesso do técnico na Liga dos Campeões. E é com a CBF atenta que o treinador vai ao banco comandar o Real Madrid contra um Chelsea em crise e sob novo comando.

A partida será a primeira válida pelas quartas de final e será disputada no Santiago Bernabéu, às 16h (de Brasília). A volta está agendada para Londres, na próxima terça-feira, dia 18 de abril. Quem vencer terá Manchester City ou Bayern de Munique como rival na semifinal.

A crise é mais intensa do lado azul, mas o encontro desta quarta-feira ganhou forma de salvação para a temporada dos dois lados. No caso do Real Madrid, a disputa com o Barcelona tomou cedo um rumo pouco animador. Com 13 pontos de diferença entre as partes na Liga Espanhola, o título é uma miragem, embora a vaga na Liga dos Campeões de 2023/24 esteja garantida. O time de Ancelotti ainda eliminou o Barça para chegar na final da Copa do Rei, onde é favorito absoluto contra o Osasuna, em decisão agendada para maior. Mas uma Copa seria pouco para as pretensões merengues na temporada.

Para o Chelsea, a situação é mais crítica. O clube mudou de proprietário por conta das relações entre o antigo dono, Abramovich, com Putin, em meio a invasão russa na Ucrânia. Com a nova gestão mudou de técnico duas vezes, investiu milhões em contratações que não tiveram o impacto positivo pretendido, e hoje estão na metade inferior da tabela na Premier League. Vencer a Liga dos Campeões parece improvável, mas é a única forma de o clube não fechar a temporada com a sensação de fracasso retumbante.

Entre as atrações em campo estarão Vinícius Júnior, protagonista do Real, e Benzema, voltando à forma que rendeu a ele a Bola de Ouro ano passado. No banco teremos um reencontro entre técnico e ex-comandado, com Carlo Ancelotti e Frank Lampard.

O Brasil acompanha de perto o destino do Real na Liga dos Campeões, com uma sensação controversa. Afinal, o sucesso de Ancelotti no torneio pode inviabilizar a sua ida à seleção brasileira.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img