O início da partida foi logo saindo atrás, mas o Palmeiras pouco se abalou, foi dominante e ainda no primeiro tempo conseguiu virar contra o Tombense. No segundo tempo, gols polêmicos na reta final e o Verdão venceu por 4 a 2, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, em Minas Gerais. Para se classificar, o Tombense precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória mineira por dois gols leva a definição da vaga para os pênaltis. Empate ou vitória classifca o Palmeiras.
O jogo começou bastante aberto, com as equipes encontrando espaços. O Palmeiras acertou o alvo pela primeira vez com Endrick, que recebeu lançamento longo, dominou bonito, mas bateu fraco e facilitou para o goleiro Felipe Garcia. Aos 6, Dudu arrancou pelo meio, bateu forte e mandou rente à trave. Então aos 10, após bola afastada pela zaga, Frizzo dominou soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo. Tombense na frente.
O gol mudou completamente a dinâmica da partida e o Tombense colocou os 11 jogadores no campo de defesa, enquanto o Palmeiras teve a bola e buscou os espaços para alcançar o empate. Sem ser afoito, o Verdão buscou o jogo aéreo, ficou só no quase, já que as cabeçadas não acertaram o alvo. Finalização certa de novo só aos 20, em chute forte de Gabriel Menino, que o goleiro espalmou.
O Palmeiras teve uma grande chance aos 23, quando Dudu cruzou com perfeição da direita, Gabriel Menino cabeceou livre, mas Felipe Garcia fez uma defesa espetacular. O goleiro do Tombense seguiu trabalhando, com menos dificuldade, ao encaixar chutes de longe. Os ataques do Palmeiras foram intensificados. Aos 34, Zé Rafael chutou de longe, a bola desviou e ia encobrindo Felipe, que se esticou para espalmar.
Só que o grande momento é mesmo de Gabriel Menino, que com liberdade, aos 38, bateu de fora da área e acertou o ângulo. Um golaço para empatar. O árbitro ainda foi ao VAR por uma possível falta, mas confirmou o gol. Logo na sequência, aos 40, em contra-ataque, Vanderlan cruzou da esquerda e Flaco López foi fatal em cabeçada. Virada do Verdão.
O Tombense já voltou para o segundo tempo assustando. Aos 3, Alex Sandro recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou perto do gol de Weverton. O time mineiro conseguiu minutos de boa presença ofensiva, mas não refletiu isso em chances claras. Aos poucos o Palmeiras retomou o controle da partida, mesmo sem grande intensidade.
O duelo seguiu com duas equipes que cederam espaços. O Palmeiras, mesmo sem acelerar tanto as suas jogadas, seguiu mais perigoso. Quase ampliou aos 16, quando Zé Rafael cobrou falta da entrada da área e Felipe Garcia se esticou para defender. No mais, o Verdão acumulou erros no último terço e não acertou o alvo. Já o Tombense não teve contra-ataque.
O Palmeiras só voltou a ter uma chance clara aos 25, após as substituições. No lance, Giovani recebeu com liberdade pela direita, rolou para trás e Richard Rios. Aos 38, o Tombense voltou a acertar o alvo, com Matheus Frizzo, mas Weverton, bem colocado, espalmou.
Então Navarro recebeu dentro da área e foi derrubado. Pênalti claro. Aos 43, o capitão Gustavo Gómez converteu a penalidade e marcou o terceiro do Palmeiras. O Tombense conseguiu responder pouco depois, quando Marcelinho pegou o rebote em falta e acertou o ângulo. Mais um golaço.
O duelo ainda teve sete minutos de acréscimos e o Palmeiras conseguiu retomar novamente uma boa vantagem. Aos 52, após cruzamento para a área, Gómez ajeitou e Navarro se antecipou ao goleiro para finalizar de maneira acrobática. Lance polêmico, mas gol e 4 a 2 para o Verdão. Aos 58, Luís Guilherme ainda perdeu uma chance inacreditável. Era o quinto.
Fonte: Ogol
Comentários