A noite de Copa do Brasil nos reservava pelo menos uma surpresa: jogando diante de seus torcedores, o CRB fez um grande jogo e conseguiu abrir vantagem ao vencer o Athletico por 1 a 0 nesta quarta-feira. Anderson Leite saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória dos alagoanos.
A partida de volta está marcada para o dia 25 de abril, uma terça-feira, na Arena da Baixada. O CRB vai poder jogar pelo empate, enquanto o Furacão vai precisar trabalhar muito para reverter esse resultado em busca de uma vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo no Estádio Rei Pelé foi bastante movimentado. Empurrado por sua torcida, o CRB tentou desde o primeiro minuto sufocar o Athletico em busca de quem sabe criar uma vantagem nessa partida de ida para sonhar com classificação no confronto diante de um dos principais times do Brasil na atualidade. Logo nos primeiros minutos o atacante Mike tentou finalizações perigosas que assustaram e muito os paranaenses.
O CRB parecia muito confortável para jogar com a bola e buscar o campo de ataque, principalmente com jogadas em velocidade. O detalhe é que o adversário poderia ser fatal e mesmo assim quase saiu na frente: o Athletico chegou a balançar a rede dos donos da casa com Terans, mas impedimento de Canobbio foi marcado no início da jogada antes da finalização do meia na pequena área.
Após esse gol anulado, o CRB ainda teve gás para incomodar o Furacão por mais alguns minutos. Matheus Ribeiro e Copete exigiram boas intervenções de Bento em jogadas pelas laterais – o lateral bateu de fora da área e o atacante tentou cruzamento por baixo que foi interceptado pelo goleiro. Nos minutos finais da primeira etapa, o ritmo enfim diminuiu e os times foram para o intervalo com o placar zerado.
O segundo tempo teve uma dinâmica parecida com a da primeira etapa, mesmo que com uma intensidade menor e muitas paralisações. O CRB seguiu em cima e levou perigo logo nos minutos iniciais: após levantamento na área de Romão, Anderson Conceição subiu alto na grande área para cabecear firme e exigir boa defesa do goleiro Bento.
A pressão podia não ser das maiores, mas o Galo de Alagoas já fazia por merecer uma sorte melhor na partida. Aos 11 minutos, Anderson Leite, que foi novidade para a segunda etapa, aproveitou cruzamento por baixo de Copete na pequena área e colocou a bola na rede fazendo 1 a 0 para o CRB no Rei Pelé.
A partir daí, o Athletico enfim tentou se organizar melhor para buscar o ataque, mas não conseguiu ser muito objetivo. As entradas de Willian Bigode e Pablo para dar mais peso ao ataque não deram muito certo e a principal oportunidade foi com Terans, que tentou aproveitar sobra na área para bater cruzado e levou muito perigo ao gol dos donos da casa.
Ainda sobrou tempo para um drama nos minutos finais: aos 50 minutos, a arbitragem chegou a marcar pênalti em Vitor Roque a favor do Athletico, mas voltou atrás após revisão do VAR.
Fonte: Ogol
Comentários