Na noite desta quarta-feira, o Botafogo fez sua parte e deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Ypiranga, em Erechim, o Glorioso foi eficiente e, com dois gols de Eduardo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro abre boa vantagem e pode perder por até um gol de diferença no Rio, no próximo dia 27, que segue vivo na competição.
Rápido no gatilho, o Botafogo precisou de menos de cinco minutos para abrir o placar em Erechim. Após boa troca de passes, Di Plácido recebeu na área e acionou Tchê Tchê. O volante bateu firme, Caíque fez a defesa, a bola subiu e se ofereceu para Eduardo, que desviou de cabeça para o fundo das redes.
Sem sentir o gol sofrido, o Ypiranga equilibrou as ações e criou boas chances para empatar. Aos 15, João Pedro arrancou pelo meio e finalizou de longe. Atento, Lucas Perri fez boa defesa. Pouco depois, após bola levantada na área alvinegra, Heitor tentou de cabeça e Perri salvou outra vez.
O Botafogo suportou o momento de pressão e respondeu com Luís Henrique. O camisa 11 fez uma grande jogada individual, se livrou de três marcadores, mas parou em Caíque, que fechou o gol e parou o atacante alvinegro.
Na reta final, o Canarinho voltou a pressionar e só não empatou por conta da noite inspirada de Lucas Perri. Aos 42, em mais uma cabeçada de Heitor, Perri utilizou de muito reflexo para defender e se agigantou nos pés de Islan para evitar a finalização no rebote.
Na volta do intervalo, o Botafogo tirou proveito da vantagem conquistada na primeira etapa e passou a administrar a posse de bola. Bem postado, o time de Luís Castro trocou passes no ataque e fez o tempo passar em Erechim.
Do outro lado, o Ypiranga não entregou os pontos, tentou adiantar a marcação e quase surpreendeu. Aos 19, Adryelson errou no corte e desviou contra o próprio patrimônio. A bola carimbou a trave e sobrou para Heitor, que testou firme e também acertou o poste. Incrível!
Apesar do susto, o Glorioso manteve o jogo sob o seu controle e ainda encontrou espaço para ampliar a vantagem. Aos 35, após bola recuperada no ataque, Júnior Santos invadiu a área trombando com a marcação e viu a bola chegar até Eduardo, que, com tranquilidade, empurrou para o gol e marcou o segundo dele na partida: 2 a 0.
Na reta final, o time da casa ainda ameaçou um abafa final para descontar, mas acabou oferecendo o contra-ataque para os cariocas. Já nos acréscimos, Júnior Santos recebeu de Gabriel Pires, mas titubeou na hora de finalizar e acertou a marcação. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários