Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogaço de seis gols, Coritiba e Sport empatam pela Copa do...

Em jogaço de seis gols, Coritiba e Sport empatam pela Copa do Brasil

spot_img

A expectativa com o sorteio deste confronto era de equilíbrio e foi isso (e mais além) que Coritiba e Sport entregaram nesta quarta-feira, 12. Em um duelo com duas viradas, golaços e hat-trick de Alef Manga, um animado empate por 3 a 3, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vagner Love (2x) e Luciano Juba marcaram os gols do Leão. 

Após esse duelo animado, a definição da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil irá acontecer no dia 25 de abril, em jogo a ser realizado na Ilha do Retiro, com mando do Sport. 

Mesmo fora de casa, o Sport tomou às rédeas do jogo e teve a primeira finalização certa, com Luciano Juba, de longe, para defesa de Gabriel Vasconcelos. A rede então logo balançou, aos 9, quando Juba recebeu na esquerda e deu o tapa para Vagner Love, que dominou já tirando da zaga e bateu na saída do goleiro. Placar aberto eLeão na frente. 

O Sport ainda voltou a assustar com Jorginho, em chute por cima, que passou perto. Mas o Coritiba, que até então não tinha sido perigoso, foi fatal e tratou de empatar rapidamente. Aos 15, após bate rebate na área, Alef Manga pegou a sobra na meia-lua, e sem deixar a bola cair acertou uma pancada. Golaço do atacante.

Os minutos seguintes foram de um jogo bastante equilibrado, em bom ritmo, com as equipes marcando alto, só que com poucas finalizações. Foi aí que aos 26, Alef Manga foi fatal novamente. No lance, o atacante recebeu lançamento longe de Rodrigo Pinho, invadiu a área, driblou o defensor e bateu firme. Mais um bonito gol e virada do Coxa. 

Atrás no placar, o Sport passou a ficar mais tempo com a bola, atuando principalmente pelo lado esquerdo, mas já com dificuldade para criar chances claras. No restante do primeiro tempo, o Coritiba que teve as melhores finalizações. Primeiro com Pottker, que dentro da área cortou para o meio e bateu para fora, e em seguida com Bruno Gomes, de longe e sem acertar o alvo. 

A volta para o segundo tempo manteve o alto nível de intensidade no primeiro tempo, com o Sport buscando o empate. Aos 5, Juba bateu forte de fora da área e levou muito perigo. Já no minuto seguinte, Edinho recebeu na direita, ganhou da marcação e cruzou para Juba só completar dentro da área. Bola na rede e tudo igual no Couto Pereira. 

O domínio do Sport no segundo tempo foi grande. Juba quase marcou um golaço aos 13, em chute colocado da entrada da área, mas Gabriel Vasconcelos fez grande defesa. Então aos 15, a virada foi concretizada, quando Sabino cabeceou na trave após escanteio e Vagner Love apareceu no rebote para mandar a bola para a rede. 

O Coritiba demorou a se recupear, mas conseguiu pressionar depois dos 25 minutos. Bruno Gomes foi bem em cobrança de falta forte, que Renan espalmou para fora. Na pressão, o VAR recomendou um pênalti para o Coxa após toque de mão na área. Aos 31, Alef Manga bateu no canto e deixou tudo igual de novo. Hat-trick do atacante. 

A reta final foi mais equilibrada. O Sport teve grande chance aos 39, quando Edinho recebeu pela direita, bateu cruzado e Gabriel fez boa defesa. O Coritiba chegou a marcar no minuto seguintes com Robson, mas o impedimento foi marcado em campo e confirmado pelo VAR. Aos 45, o Coxa ficou no quase, após Kaio César pegar a sobra live na área, mas chutar em cima de Renan. 

O duelo teve ainda 9 minutos de acréscimos, em que o Coritiba foi mais propositivo e terminou no ataque. Mas a última boa chance foi do Sport, que roubou a bola no ataque após bobeira da zaga, mas Gabriel travou o chute de Matheus Vargas. Em um jogo para lá de animado, o 3 a 3 no placar final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img