Os diretores e o produtor de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, John Francis Daley, Jonathan Goldstein e Jeremy Latcham, conversaram com o Olhar Digital. A equipe de produção foi questionada durante a CCXP22 sobre as expectativas para o filme, a escolha do elenco e a responsabilidade de levar para as telonas um universo tão amado pelos fãs.

Jeremy Latcham, que tem um currículo de peso como produtor de filmes da Marvel como Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, disse que nunca se sabe quando um filme se tornará um sucesso, mas é possível dar o melhor de si para criar algo que seja amado pelo público.

A coisa que você pode fazer para dar a si mesmo a melhor chance é fazer algo grande e fazer algo que seja cheio de amor e cheio de coração e cheio de humor e cheio de ação. E esses caras fizeram um trabalho incrível ao criar um roteiro e um filme pelo qual você meio que se apaixona. Então eu espero… Eu acho que nossas chances são boas.

Jeremy Latcham, produtor

dungeons & dragons
Foto de produção de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que inclui Jonathan Goldstein e John Francis Daley (ao centro). Imagem: Paramount Pictures

John Francis Daley acrescentou que, além da paixão dos fãs do RPG Dungeons & Dragons, a tecnologia disponível atualmente permite que o filme seja produzido de maneira mais realista e satisfatória, o que torna o momento perfeito para uma adaptação tão esperada.

Acho que Dungeons & Dragons é maior do que nunca foi antes agora. Há uma grande ressurgência em relação ao jogo. Mas também acredito que a tecnologia realmente nos permite fazer do jeito que os fãs esperam. Você sabe, o público é muito esclarecido e não queremos dar a eles algo que os decepcione. Portanto, para poder usar essa tecnologia de ponta para criar esses mundos e essas criaturas com uma mistura de efeitos práticos e visuais, acho que agora é a hora para isso.

John Francis Daley, diretor

Já Jonathan Goldstein falou sobre a química entre os atores e a escolha do elenco, que inclui Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page e Hugh Grant. Segundo ele, os artistas formaram um grupo incrível, que abraçou seus personagens e trouxe uma nova dimensão para suas atuações.

dungeons & dragons
Jeremy Latcham, John Francis Daley e Jonathan Goldstein durante a entrevista. Imagem: Paramount Pictures

“Quando você começa a fazer um filme, tem esse elenco dos sonhos em mente. E de vez em quando você consegue esse elenco dos sonhos. E é exatamente isso que aconteceu aqui”, contou Goldstein.

Sobre a responsabilidade de levar para as telonas um universo tão amado pelos fãs, Jeremy Latcham ressaltou a importância de entender o que torna D&D tão especial e respeitar isso no filme. Ele também destacou que o objetivo da produção é criar um filme que possa ser apreciado tanto pelos fãs do jogo quanto pelo público em geral.

Com uma produção que combina aventura, tecnologia de ponta e um elenco incrível, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 13 de abril.

Dungeons & Dragons ganha novo trailer antes do lançamento

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes ganhou seu trailer final antes da estreia nos cinemas. Aquecendo as expectativas para o longa, o vídeo traz muita ação, fantasia e aventura na trama vivida por um grande elenco. 

A história narra a jornada de um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas. O longatraz o mundo rico e o espírito divertido do lendário jogo de RPG para a tela grande em uma aventura hilária e repleta de ação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!