Se as empresas têm usado Inteligência Artificial (IA) em tudo, desde assistência médica até narração de livros, por que não na comida? Agora, essa possibilidade já é realidade. A Swipeby, uma startup que fornece ferramentas para pedidos online, lançou um aplicativo de conversão de texto em foto por IA para seus clientes.
O Snapshot, como a ferramenta é chamada, permite criar imagens de itens de menu com base na descrição de alimentos. A foto do seu pedido pode, na verdade, ser gerada artificialmente.
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Imagens da comida
A iniciativa da IA para ilustrar a comida surgiu quando o fundador da Swipeby, Carl Turner, percebeu que 80% dos clientes não tinham imagens atreladas aos itens à venda.
Segundo uma pesquisa da Snappr, uma plataforma de fotografia e conteúdo visual, fotos em alta qualidade dos alimentos podem aumentar os pedidos em aplicativos de entrega de restaurantes em 35%.
Todos nós aqui podemos nos identificar com o problema de que, se você está no McDonald’s e vê as fotos, ou se está em um restaurante chinês e tem um cardápio grande com fotos, às vezes pede mais. Na verdade, você pode ver o que deseja e é um processo de decisão mais fácil.
Carl Turner, fundador da Swipeby
A Swipeby, então, resolveu implementá-la. Isso porque a startup atende, principalmente, pequenos e médios restaurantes ou locais que entregam comida, como lojas de conveniência, que não podem arcar com os altos custos de um curso de fotografia de comida ou dos equipamentos.
Funcionamento
A Swipeby, que tem sede em Wiston-Salem, na Carolina do Norte, criou a Snapshot. A ferramenta usa a tecnologia de conversão de texto em foto da Open AI e Stability AI, e cria itens de menu a partir da descrição precisa do alimento.
Com uma lista de ingredientes e outras informações mais detalhadas, a ferramenta gera imagens personalizadas de refeições, e pode até alterar a cor do prato em que são servidas.
Depoimento de cliente
A Michael’s on Main Cafés é uma das redes que trabalha com a Swipeby para fornecer pedidos online e que, apesar de ter tentado, não pode arcar com os gastos com a fotografia das comidas.
A rede muda com frequência seu menu e, tanto o recurso humano quanto o de equipamentos disponíveis, eram um impedimento para a atualização do cardápio digital.
O diretor de operações da Noteable Events Productions, operadora do Michael’s on Main Cafés, Michael Delisi, diz que o novo recurso trouxe essa possibilidade.
Existe um velho provérbio que diz ‘As pessoas comem com os olhos’. Então, a ferramenta nos permitiu oferecer uma representação gráfica em vez de apenas palavras em uma tela. As imagens ficaram atraentes para os clientes e esperamos que continuem a dar água na boca.
Michael Delisi
Inteligência artificial
Com informações de Fast Company
Fonte: Olhar Digital
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