O Real Madrid deu um grande passo rumo às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time merengue recebeu o Chelsea, no Bernabéu, e, com autoridade, venceu por 2 a 0. Benzema e Asensio marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti abre boa vantagem e pode até perder por um gol de diferença no Stamford Bridge, em Londres, que segue vivo na briga por mais uma Orelhuda.
Logo no primeiro minuto, o Chelsea encaixou um contra-ataque e teve a chance de abrir o placar com o João Félix. O português recebeu com espaço, mas parou em Courtois, que mandou para escanteio.
Pouco depois, porém, o Real Madrid impôs seu jogo e pressionou os ingleses até abrir o placar no Bernabéu. Aos 21, Carvajal recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou para Vinícius Júnior, que se esticou todo e desviou de perna esquerda. Kepa fez a defesa, mas o rebote se ofereceu para Benzema, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Os Blues tentaram uma reação na sequência, mas voltaram a esbarrar em Courtois. Após rápida jogada pela direita, Reece James cruzou rasteiro, Sterling se antecipou a Militão, mas o goleiro belga voou no canto para evitar o empate. Essa foi a última boa chance dos visitantes na primeira etapa.
Com mais volume, o time merengue seguiu mais incisivo com a bola nos pés e criou oportunidades para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Vinícius Júnior disparou pela esquerda, se livrou com facilidade por Fofana e, com muita categoria, deu uma cavadinha na saída de Kepa. Em cima da linha, Thiago Silva se atirou na bola e evitou o pior para os ingleses.
Na volta do intervalo, o Chelsea buscou sair mais para o jogo, mas logo recebeu um balde de água fria. Aos 13, Rodrygo foi lançado nas costas da defesa, disparou em direção ao gol e foi puxado por Chilwell, que recebeu o cartão vermelho.
Em desvantagem numérica, o time londrino foi obrigado a recuar suas linhas e viu o Real Madrid subir o tom para ampliar a vantagem. Aos 20, após grande jogada de Vini Jr pela esquerda, Camavinga recebeu com espaço, mas finalizou por cima.
Atento às circunstâncias, Carlo Ancelloti resolveu mexer na equipe merengue e não demorou para ter êxito. Asensio entrou no lugar de Rodrygo e precisou de apenas quatro minutos em campo para desequilibrar.
Aos 29, Modric cobrou escanteio curto, Kroos combinou com Vinícius Júnior e o brasileiro rolou na boa para Asensio, que bateu de primeira e colocou no cantinho, sem chances para Kepa; 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários