Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESRemo é certeiro, complica Corinthians e abre boa vantagem na Copa do...

Remo é certeiro, complica Corinthians e abre boa vantagem na Copa do Brasil

spot_img

Tirando proveito de um Mangueirão lotado, o Remo fez valer o apoio do seu torcedor e conquistou uma importante vantagem sobre o poderoso Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. Com a bola rolando, a equipe azulina se impôs, tirou proveito dos espaços oferecidos pelo Timão e, com autoridade, venceu por 2 a 0. Richard Franco e Muriqui marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Cabo vai à Neo Química Arena, no próximo dia 26, podendo perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição. Do outro lado, o Coringão terá de vencer por três ou mais gols para seguir vivo.

Empurrado por seu torcedor no Mangueirão, o Remo não se intimidou diante do Corinthians e se mandou para o ataque. Explorando a falta de mobilidade do meio campo do Corinthians, a equipe paraense foi certeiro nas transições e não demorou para abrir o placar.

Logo aos 13, após rápida descida ao ataque, Muriqui recebeu com espaço no meio e rolou para Paulo Roberto, que bateu rasteiro. Cássio deu rebote e a bola se ofereceu para Richard Franco, que acreditou na jogada e completou para o gol vazio.

Sentindo o bom momento, o time azulino aumentou o volume e continuou ditando o ritmo das ações. Aos 20, Matheus Galdezani aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba. A bola desviou no meio do caminho e quase complicou Cássio, que fez uma grande defesa.

Perdido em campo, o Corinthians teve pouco repertório ofensivo e insistiu nas jogadas do menino Pedro pelo lado esquerdo. Com apenas 17 anos, o atacante mostrou qualidade, mas não foi o suficiente para equilibrar o jogo. O Remo seguiu melhor e quase ampliou com Paulo Roberto. Aos 31, o meia recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu firme, carimbando o travessão.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Lázaro, que havia poupado alguns titulares, optou por colocar força máxima em campo. Róger Guedes, Fausto Vera e Fagner foram a campo e mudaram o panorama da partida.

Com mais presença no setor ofensivo, o Timão passou a ter domínio do jogo e as chances começaram a surgir. Aos oito, Du Queiroz recebeu pela direita, clareou para o chute, mas exagerou na força e mandou por cima. Na sequência, Róger Guedes se livrou da marcação e cruzou para Yuri Alberto, que teve a chance de empurrar para o gol vazio, mas não alcançou a bola.

O bom momento alvinegro, entretanto, foi interrompido pela eficiência do Remo, que voltou a castigar no Mangueirão. Em sua primeira boa chegada, Lucas Mendes recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Muriqui, que apareceu livre na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.

O segundo gol azulino foi um verdadeiro balde de água fria para o Timão, que voltou a apresentar a postura apática do primeiro tempo. Com muitos erros de passe, o time de Fernando Lázaro deu espaços, não conseguiu agredir e deixou o campo com uma dura derrota: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img