Quando o assunto é eletrificação, a Hyundai tem mais novidade para o mercado nacional. A montadora sul-coreana confirmou que vai importar o SUV elétrico Ioniq 5 para o Brasil, o primeiro modelo construído na plataforma modular Electric-Global.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pelo portal Quatro Rodas. Vale destacar que o modelo foi muito bem-conceituado pela crítica especializada no exterior, acumulando prêmios desde o lançamento em 2021.
Um dos principais chegou no ano passado, quando o modelo levou a cobiçada premiação “World Car Award” (Prêmio de Carro Mundial), apresentada no Salão de Nova York. O Hyundai Ioniq 5 foi campeão absoluto, levando três das seis categorias: ‘Carro do Ano Mundial’, ‘Design de Carro Mundial’ e ‘Carro Elétrico Mundial’, superando rivais como o Mustang Mach E e o primo Kia EV6 — que também chega ao Brasil em agosto de 2023.
Qual versão do Ioniq 5 vem para o Brasil?
Ainda não foi confirmada qual será a variante do carro que será vendida por aqui. A mais básica e menos cara provavelmente será a escolhida, com apenas um motor de 170 cavalos na dianteira, bateria de 54 kWh e cerca de 300 km de alcance por carga.
Um dos destaques do EV é o carregamento rápido, que permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 5 minutos. Lá fora, o Ioniq 5 conta com outra opção de bateria de 72,6 kWh, e uma versão com dois motores (um em cada eixo).
Por dentro, o cockpit espaçoso conta com tela dupla sensível ao toque de 12 polegadas e Heads-Up Display de Realidade Aumentada, um recurso que transforma o para-brisa basicamente em uma tela extra para o condutor.
Preço e lançamento
O Ioniq 5 foi lançado oficialmente no primeiro semestre de 2021. O preço do modelo e também a data de chegada no Brasil ainda não foram revelados. Como comparativo, o modelo topo de linha do SUV elétrico sai por quase 60 mil euros na Europa, R$ 326 mil na cotação atual sem impostos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários