Na partida de abertura das quartas de final da Liga Europa, o Feyenoord aproveitou os desperdícios da Roma e foi efetivo nas suas chances para impor uma vitória magra por 1 a 0, em casa. O time holandês teve mais posse de bola e encontrou dificuldades para criar, mas foi letal quando teve a oportunidade, enquanto os italianos desperdiçaram um pênalti e colocaram a bola na trave duas vezes.
O placar deixou o Feyenoord com a vantagem do empate no confronto de volta pela vaga na semifinal. Os dois times têm compromisso marcado para a próxima quinta (20), às 16h, em Roma.
Os primeiros 45 minutos do confronto entre Feyenoord e Roma tiveram o volume de jogo de um lado, mas chances reais de gols apenas do outro. Em casa, o time holandês ficou com a bola nos pés por mais tempo na etapa inicial, no entanto, quem literalmente bateu na trave foram os visitantes.
O Feyenoord começou a partida pressionando alto e buscando explorar as pontas para abrir o placar cedo. Apesar disso, o que se viu foi um ataque de pouca inspiração para vazar a defesa romana.
Pelo outro lado, a Roma esperou o ímpeto dos donos da casa diminuírem para começar a marcar presença no campo ofensivo. Na metade do primeiro tempo, José Mourinho teve uma grande perda para resolver com a saída Paulo Dybala, após lesão muscular.
Mesmo com a saída do argentino, a Roma seguiu criando chances perigosas quando chegava ao ataque. A chance mais clara veio na reta final do primeiro tempo. Após confusão na área, a bola explodiu no braço de Wiffer e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Pellegrini tentou tirar do goleiro e acertou o poste, desperdiçando a grande oportunidade.
O susto sofrido com o pênalti ligou o alerta do Feyenoord. O time holandês retornou do intervalo com uma postura diferente. Mais agudo e intenso, os donos da casa foram insistentes nos minutos iniciais e colocaram a Roma nas cordas.
Novamente apostando em ações pelas pontas, desta vez o Feyenoord conseguia chegar na linha de fundo e municiar quem chegava à área. Por este caminho, o time abriu o placar. Aos oito, Idrissi ganhou da marcação, cruzou para trás e Mats Wieffer acertou um belo chute de primeira, mandando a bola para as redes.
O gol cedo deu emoções à partida. O Feyenoord não se contentou com a vantagem mínima e foi em busca do segundo. Já a Roma tentou o empate logo em seguida e outra vez para na trave. Em cobrança de escanteio, Ibañez subiu mais do que a defesa e testou no ângulo. Esperto, o lateral Geertruida cortou em cima da linha e mandou no travessão, antes da bola ser afastada.
Na reta final, os dois times seguiram buscando o ataque, mas o cansaço e a falta de pontaria mantiveram o placar. Sem grandes chances para mudar o placar, as equipes seguraram o placar magro e deixaram o confronto aberto para a partida de volta na capital italiana.
Fonte: Ogol
Comentários