Mesmo desfalcado, o Grêmio fez valer seu favoritismo e superou o ABC fora de casa, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, em um Frasqueirão lotado, o Tricolor Gaúcho mostrou força e, com gols de Villasanti e Bitello na segunda etapa, venceu por 2 a 0.
Com a vitória, a equipe gremista leva uma importante vantagem para Porto Alegre no jogo de volta. No próximo dia 27, na Arena, o time de Renato Portaluppi pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas da competição.
Com alguns desfalques, em especial o de Luisito Suárez, Renato Portaluppi promoveu uma mudança tática e mandou sua equipe a campo com três zagueiros. A alteração forçada de esquema gerou dificuldades para o Grêmio na primeira etapa.
Sem conseguir encaixar seu jogo, o Tricolor Gaúcho criou pouco e fez o possível para neutralizar o ABC, que, empurrado por seu torcedor, se lançou para o ataque. Ainda assim, a primeira boa chegada da partida foi gremista.
Aos 20 minutos da primeira etapa, após bela combinação pela direita, Vina tentou acionar Cristaldo e a bola se ofereceu para Bitello, que bateu firme e mandou pela linha linha de fundo, com perigo.
A resposta dos donos da casa veio já na reta final. Aos 39, Wellington Reis iniciou jogada pelo meio e esticou para Márcio Azevedo, que abriu espaço e colocou na área. Felipe Garcia apareceu na segunda trave e testou no contrapé de Adriel. A bola carimbou o travessão e a defesa tricolor afastou logo em seguida.
Mais atendo na volta do intervalo, o Grêmio adotou uma postura mais agressiva e passou a ditar o ritmo no Frasqueirão. Com o meio de campo mais compacto, o Tricolor Gaúcho ganhou território e as chances de perigo começaram a aparecer.
A primeira foi com o jovem Zinho, que tabelou com Vina, dominou na entrada da área e finalizou para boa defesa de Simão. Pouco depois, não teve jeito. Vina recebeu com espaço pela direita, conduziu a bola até o fundo e cruzou na medida para Villasanti, que, completamente livre, testou para o fundo das redes: 1 a 0.
O gol foi um balde de água fria para o ABC, que se desorganizou e começou a oferecer espaços para os visitantes. Foi fatal. Aos 36, Bitello dominou na entrada da área, sem ser incomodado pela marcação, clareou para a perna direita e colocou no ângulo, sem chances para Simão. Um golaço!
Já castigado pelo desgaste, o time potiguar ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas não fez o suficiente para mudar o resultado da partida. Fim de papo e importante vitória do Grêmio em Natal: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários