Márcio Mossoró foi sensação em 2005 ao vencer a Copa do Brasil pelo modesto Paulista, um título que alavancou a sua carreira. O que poucos sabem é que o meia segue na ativa aos 39 anos, e ainda realizando sonhos no futebol. Márcio dividiu nesta quarta-feira (12) os gramados com seu filho Nikolas, de apenas 16 anos.
Nascido em Mossoró, importante cidade do Rio Grande do Norte, José Márcio da Costa carregou o nome do local em sua carreira como jogador profissional. O momento de viragem foi em 2005, quando se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo Paulista, deixando o Fluminense com o vice e derrubando Botafogo, Cruzeiro e Internacional pelo caminho.
Márcio Mossoró acabou por ser contratado pelo Inter, participando do título da Libertadores de 2006, e depois correu o mundo. Foi por anos importante para o Braga, de Portugal, onde ganhou uma Copa da Liga. Passou ainda pelo futebol árabe e turco. Voltou ao futebol potiguar para defender o América em 2022 e logo se mudou para o Potiguar, de sua cidade natal.
No Potiguar, Márcio nutria a expectativa de atuar ao lado de seu filho, de 16 anos. A oportunidade surgiu no último jogo do Campeonato Potiguar. Nikolas entrou aos 33 minutos do segundo tempo. Com os dois em campo, o resultado foi positivo: vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal. Com o terceiro lugar no estadual, o clube garantiu vaga na Série D para 2024, além de classificação para a fase preliminar da próxima Copa do Nordeste.
“Fui premiado por jogar ao lado do meu filho, um dia muito especial”, comemorou.
Veja abaixo o vídeo da dupla comemorando o momento único em campo.
Fonte: Ogol
Comentários