A Opera lançou a ferramente de VPN gratuita para seu navegador web em iPhones e iPads. O recurso já estava disponível para Mac, Windows, Linux e Android.

O anúncio da empresa acontece após o Google – que já oferecia seu serviço de VPN para Android e iOS – disponibilizar no final de 2022 a expansão de sua ferramenta de VPN para os sistemas operacionais Windows e macOS. A Apple também conta com seu recurso de criptografia de conexão na internet, iCloud Private Relay, porém ele não funciona exatamente como uma VPN.

Com a adição de seu serviço VPN ao iOS, a Opera se torna a primeira empresa de navegadores a oferecer uma VPN integrada e gratuita em todas as plataformas. O serviço VPN do Opera não requer assinatura, não faz login em uma conta e não há extensões adicionais – os usuários simplesmente precisam alternar um interruptor no menu principal para navegar em paz, já que o navegador Opera garante que o tráfego VPN seja criptografado e o endereço IP seja privado.

Opera em comunicado.

Diferente do Google, a ferramenta da Opera não precisa de uma assinatura – nem login – para garantir a navegação de forma segura e sem coletar dados de usuários.

Para acessar o recurso no aplicativo para iOS vá em “Configurações” e clique em “Privacidade”. Procure por VPN e ative a ferramenta.

Opera integra ChatGPT ao seu navegador

 Opera confirmou os rumores divulgados no início do mês e acaba de receber um chatbot de IA generativa com a mesma tecnologia da OpenAI.

Segundo a Opera Software, as novas ferramentas já estão disponíveis para todas as plataformas no desktop, ou seja, Windows, macOS e Linux. 

O que muda no Opera com ChatGPT