O Bayer Leverkusen sofreu contra o Union St. Gilloise e conseguiu somente arrancar um empate por 1 a 1, no final da partida, mesmo atuando em casa. Os belgas surpreenderam desde o primeiro tempo com lances perigosos e até conseguir o placar. Apesar disso, o time de Xabi Alonso não desistiu e chegou ao empate no apagar das luzes.
O resultado deixa tudo em aberto e sem vantagem para o jogo na Bélgica. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta, às 16, por uma vaga nas semifinais da Liga Europa.
Desde o começo da partida a bola teve apenas um dono na BayArena. Entretanto, somente a posse de bola não foi o suficiente para o Lervekusen criar as melhores chances do primeiro tempo. Vieram dos visitantes os lances mais perigosos da etapa inicial.
O Bayer tentou o gol cedo e deu indícios de que pressionaria o time belga. Aos oito minutos, Adli e Wirtz puxaram contragolpe rápido e o atacante alemão chutou cruzado perto da trave. O lance foi o primeiro e o único grande momento do Leverkusen.
Depois disso, as melhores oportunidades foram construídas pelos visitantes. Mesmo sem grande presença ofensiva, o Union foi objetivo no ataque e levava perigo ao gol defendido por Hradecky.
Na chance mais clara de abrir o placar, Boniface aproveitou escanteio e cabeceou na trave. O lance deu a tônica de um primeiro tempo valente feito pelo Gilloise.
Depois de terminar em alta a etapa inicial, o Union ganhou confiança para chegar mais longe no segundo tempo. Os belgas começaram os últimos 45 minutos de forma mais ofensiva e foram recompensados logo no início.
O Bayer esquentava os motores para a etapa complementar quando o Gilloise foi letal. Aos seis minutos, Teuma serviu Victor Boniface e o artilheiro nigeriano não perdoou, botando a bola na rede para inaugurar o placar.
O resultado negativo obrigou o Bayer a se jogar ao ataque de forma mais agressiva. A partir daí, os alemães começaram a empilhar chances desperdiçadas e aumentar o drama dentro de casa. Aos 28, Bakker cruzou na cabeça de Frimpong e o ala apareceu completamente livre e cabeceou para fora com o goleiro batido.
A pressão alemã ganhou força nos minutos finais e não foi suportada pela defesa do Union. Aos 37, Azmoun escorou para Florian Wirtz acertar um chute colocado no cantinho e decretar o empate. O Bayer até tentou buscar uma virada nos instantes finais, mas precisou se contentar com o empate em casa.
Fonte: Ogol
Comentários