O Manchester United teve a chance de encaminhar sua vaga para as semifinais da Liga Europa, mas desperdiçou. Nesta quinta-feira, o time inglês recebeu o Sevilla, em Old Trafford, abriu 2 a 0, mas baixou a guarda no fim e sofreu o empate: 2 a 2.
O empate tem sabor de derrota para a equipe de Erik ten Hag, que vai precisar vencer os espanhóis na Andaluzia para seguir vivo na Europa League. Um novo empate no jogo de volta leva a decisão da vaga para as penalidades.
O Manchester United se impôs e fez o que quis com o Sevilla no primeiro tempo em Old Trafford. Ainda antes do primeiro minuto, Antony lançou linda bola para Sancho, que mandou para as redes, mas o assistente marcou impedimento.
Com espaço para trabalhar as jogadas, o time de Erik ten Hag aumentou o ritmo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 14, após boa troca de passes, Bruno Fernandes enfiou linda bola para Sabitzer, que surgiu nas costas da marcação e bateu firme, sem chances para Bono.
Pouco depois, a história se repetiu. Desta vez o dono da assistência foi Martial. Aos 20, o francês surgiu com espaço pelo meio e encontrou Sabitzer, de novo ele. O austríaco não titubeou e anotou mais um, ampliando a vantagem inglesa: 2 a 0.
Acuado e apático, o Sevilla demorou para entrar no jogo e só foi esboçar alguma reação momento antes do intervalo. Já nos acréscimos, após bola levantada na área, Nianzou quase descontou para os espanhóis, mas De Gea mostrou reflexo para defender cabeçada.
Na volta do intervalo, o Sevilla se viu obrigado a sair mais para o jogo e, por consequência, ofereceu o contra-ataque para os Red Devils. Logo no primeiro minuto, Antony escapou pela direita, balançou para cima da marcação e bateu colocado, tirando tinta da trave.
O brasileiro teve uma chance idêntica minutos depois, mas desta vez o que faltou foi sorte. O camisa 21 disparou com espaço pelo lado direito, deixou Marcão no chão e bateu bonito. Caprichosamente a bola carimbou o poste e não entrou. Incrível!
Repetindo o quadro da primeira etapa, o Manchester United voltou a encontrar espaços com facilidade, mas acabou não sendo eficiente para “matar” o jogo. Aos 37, após grande jogada pela direita, Pellistri cruzou rasteiro, Sabitzer desviou e a bola se ofereceu para Weghorst. O holandês fez o pivô e deixou na boa para Malacia, que titubeou e finalizou em cima da marcação.
Na reta final, entretanto, o Sevilla, que pouco conseguiu agredir durante todo jogo, aproveitou bobeada da defesa inglesa e descontou. Aos 39, Jesus Navas foi lançado nas costas da marcação e bateu para o meio da área. A bola desviou em Malacia e enganou De Gea.
O que estava completamente confortável para os ingleses, virou drama. Lesionado, Lisandro Martínez precisou deixar o campo e deixou o United (que já havia feito todas as substituições) com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o time visitante foi para o tudo ou nada e foi premiado. Já nos acréscimos, após cruzamento da esquerda, En-Nesyri cabeceou, a bola desviou em Maguire e entrou. Tudo igual: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários