A nova picape elétrica da Stellantis, RAM 1500 BEV, terá duas versões: uma com bateria de 168 kWh, com autonomia de 563 km; e outra com 229 kWh, capaz de rodar até 800 km. É o que revelou a fabricante, no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, realizado durante esta semana.
Além disso, a Stellantis divulgou que, em ambas versões, vai dar para adicionar até 177 km de autonomia com aproximadamente dez minutos de carregamento rápido DC de 800 V a até 350 kW.
Capacidade da nova picape elétrica
Em honra às tradições da marca, a RAM 1500 BEV terá desempenho de carro esportivo. Para isso, o veículo contará com módulo de motorização com transmissão especial e dois propulsores elétricos. Somados, eles vão garantir 654 cavalos de potência, segundo a fabricante. A Stellantis também informou que sua nova caminhonete chega de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.
Já em relação a carga e reboque, a marca divulgou os seguintes números: carga útil na caçamba será de 1.220 kg e, no reboque, 6.350 kg. Não vai ficar tão longe da RAM 3500, por exemplo. Este é o maior modelo de picape da marca, capaz de levar quase dez toneladas.
Sobre os 800 km de autonomia, número está bem acima das principais concorrentes da nova caminhonete. Entre esses, os principais são: Ford F-150 Lightning e Chevrolet Silverado EV.
Além de forte, hi-tech
A Stellantis recheou sua nova picape elétrica com recursos tecnológicos voltados para entretenimento, segurança e comodidade. Por exemplo, a RAM 1500 vai trazer a nova geração do sistema uConnect 5, com cluster digital de 12,3″, central multimídia de 14,5” e uma tela de 10,25″ virada para o passageiro da frente.
Essa tela, segundo a marca, terá recursos como Co-pilot (navegação e gestão de dispositivos), entretenimento e reprodução de imagens capturadas pelas câmeras instaladas na parte externa do veículo. Dispositivo também vai trazer entrada HDMI, divulgou a Stellantis.
Montadora também colocou na picape elétrica um combo de sistema de áudio Klipsch Reference Premiere, com 23 alto-falantes. Para você ter uma ideia, até a parte de trás dos bancos do motorista e passageiro da frente têm saídas de som.
Com informações da Stellantis
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários