Carlo Ancelotti praticamente fechou as portas para a seleção brasileira nesta sexta-feira. Com contrato até 2024, o italiano repetiu que pretende cumprir o acordo e foi mais contundente desta vez: vai seguir no Real Madrid para a próxima temporada.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, Carlo Ancelotti foi perguntado se sentia que o apoio dos jogadores e torcedores não tinha correspondência entre os dirigentes do clube. Desconfortável, Ancelotti garantiu ter um bom relacionamento com Florentino Pérez, presidente do Real, e confirmou o que a CBF temia: não pretende sair.
“Ele sempre foi carinhoso comigo. O clube está muito tranquilo. Estarei aqui na próxima temporada, sem dúvida. Vamos respeitar o contrato”, disparou.
Ancelotti é o favorito da seleção brasileira, que decidiu esperar pelo técnico, ciente que seria impossível abrir negociações com a Liga dos Campeões em andamento. O técnico indicou em outros momentos que o cargo na seleção brasileira o atrai, mas sempre deixou claro que está feliz no Real e só sairia se fosse liberado, o que parece distante de acontecer neste momento.
A CBF ainda pretende ter um estrangeiro de renome para substituir Tite. No entanto, não há neste momento informações de contatos concretos com outros treinadores. A lista de nomes avaliados é extensa, porém poucos atendem ao perfil pretendido, de “quase unanimidade”, além da dificuldade natural de negociar com técnicos de topo.
Fonte: Ogol
Comentários