O Brasil formalizou, na noite desta sexta-feira, sua candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O comunicado foi feito através de um vídeo divulgado nas redes sociais da CBF, onde Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, confirma a intenção do país em receber a competição.
Com o apoio do Governo Federal, a Confederação Brasileira de Futebol já estuda as possíveis sedes. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais aparecem como cidades favoritas para receber os jogos.
O Brasil nunca recebeu uma Copa do Mundo Feminina. França, Alemanha, Estados Unidos e Suécia são os países que receberam os Mundiais femininos e masculinos. O Mundial feminino, que teve sua primeira edição em 1991, nunca foi disputado na América do Sul.
No último ciclo, a CBF chegou a colocar em pauta a candidatura para receber o evento em 2023, mas desistiu ainda em 2020. Em comunicado a entidade afirmou que “não foram apresentadas as garantias do Governo Federal e documentos de terceiras partes, públicas e privadas, envolvidas na realização do evento”.
A decisão da sede sai apenas no ano que vem. Bélgica, Alemanha e Holanda estudam enviar uma proposta conjunta para ser sede. A África do Sul também estuda entrar na disputa. Os países têm até o fim de novembro para formalizar a candidatura. Até o momento, o Brasil é o único candidato oficial.
CBF oficializa candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 pic.twitter.com/sA8Y8OSLaI
Fonte: Ogol
Comentários