Brasil supera expulsão, vence o Paraguai de virada e fica perto da vaga para o Mundial Sub-17
Anuncie Aqui
Em mais uma partida dura, o Brasil superou todos os obstáculos e bateu o Paraguai por 3 a 2 de virada. A seleção brasileira saiu atrás, buscou a virada antes do intervalo e segurou a vitória jogando por quase todo o segundo tempo com um jogador a menos.
A vitória encurtou o caminho verde-amarelo para o Mundial Sub-17. A seleção Canarinho segue na liderança do hexagonal final com seis pontos somados. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o anfitrião Equador, na segunda-feira (17), às 21h.
O Brasil entrou em campo contra o Paraguai para confirmar o 100% no hexagonal final. Ao contrário da primeira partida, a seleção brasileira não conseguiu impor seu ritmo desde o início da partida e, em uma partida equilibrada, sofreu o primeiro susto.
Com chances para os dois lados, os paraguaios, em busca da primeira vitória na fase final, saíram em vantagem no placar. Aos 18, Mora entrou driblando pela direita e foi bloqueado na finalização. Paulo Riveros pegou a sobra e encheu o pé para abrir o placar.
Apesar do gol sofrido, a garotada brasileira teve maturidade para absorver a desvantagem e responder com agilidade. Aos 23, Riquelme Fillipi saiu da ponta esquerda para cair pelo lado direito e fazer grande jogada. O camisa 17 chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, procurando Kauã Elias. Antes do atacante brasileiro, Rodrigo Gómez chegou todo atrapalhado e mandou contra a própria meta, empatando a partida.
O empate esfriou os ânimos de lado a lado e diminuiu a intensidade da partida. Com pouca criatividade na armação, a individualidade apareceu novamente a favor do Brasil. Aos 42, Dudu construiu jogada e serviu Rayan. O ponta brasileiro brigou com a marcação e soltou um chute indefensável para virar o placar antes do intervalo.
O Brasil voltou para o segundo tempo disposto a resolver rapidamente a partida e ficar mais tranquilo em campo. Logo na primeira jogada, o Brasil quase ampliou a vantagem em jogada pela direita finalizada por Kauã Elias.
No entanto, o panorama da partida mudou instantaneamente e a seleção brasileira precisou mudar os planos. Aos quatro minutos, Dudu chegou atrasado em dividida e levou o segundo cartão amarelo, deixando os companheiros com um jogador a menos durante toda a etapa final.
O Paraguai aproveitou a vantagem numérica para empilhar atacantes e espremer o Brasil no campo de defesa. Sem organização, a seleção paraguaia não conseguiu reverter a pressão em oportunidades e acumulou posse de bola sem efetividade.
Mesmo com pouco fôlego, o talento verde-amarelo se sobressaiu diante da blitz paraguaia e na única oportunidade, o Brasil marcou o terceiro. Em uma das raras escapadas, Lucas Camilo carregou pela direita e rolou para Luiz Gustavo acertar um chute na gaveta, decretando a segunda vitória brasileira. Caminho encurtado para a vaga no Mundial.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários