Para o CEO da Volkswagen, Thomas Schafer, os próximos carros elétricos pequenos e acessíveis da empresa serão lucrativos e terão preços abaixo de US$ 28 mil (cerca de R$ 138 mil). Ao mesmo tempo, ele afirma que os debates europeus sobre a permissão de venda de automóveis movidos a combustíveis eletrônicos na União Europeia depois de 2035 são “ruídos desnecessários”.

Carro acessível da Volkswagen

Contexto da União Europeia

Para Thomas Schafer, essa discussão é “amplamente mal compreendida”.

Não é o Sr. Blume (Oliver Blume, CEO da Porsche) por trás disso. Isso eu garanto. Essa discussão sobre e-combustíveis é amplamente mal compreendida. Eles têm um papel a desempenhar nas frotas existentes, mas não substituirão os veículos elétricos. Isso é um absurdo completo. Olhe para a física de fazer combustíveis eletrônicos. Não temos energia suficiente do jeito que está, então por que desperdiçá-la com combustíveis eletrônicos?

Thomas Schafer

Transição

O CEO da VW diz que, agora, o papel do motor de combustão interna é apenas arrecadar dinheiro para a transição para uma frota elétrica. A empresa pretende eliminar os outros modelos na Europa em 2033.

Anteriormente, já houve boatos de que o Golf poderia se tornar totalmente elétrico em sua próxima geração. Os rumores não foram adereçados.

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!