Elon Musk está muito empenhado e complicar a vida da concorrência. A montadora diminuiu ainda mais os preços de seus veículos elétricos. Dessa vez, os beneficiados foram os consumidores na Europa, Israel e Cingapura, expandindo uma campanha global iniciada em janeiro, na China. Os descontos levantam preocupações sobre a margem de lucro da empresa, líder no setor dos eletrificados.

Entregas

Cortes

Agora, Elon Musk afirma que a Tesla se concentra em reduzir os preços para impulsionar a demanda e que, em janeiro, com os primeiros cortes, teve sucesso em gerar novos pedidos.

Vantagens da montadora

Ao cortar os preços para provocar o interesse do comprador, a Tesla tem uma vantagem altamente competitiva: a empresa é uma das poucas a negociar diretamente com o usuário final. Ou seja, as vendas não passam por uma concessionária, que pode reavaliar os valores de acordo com comissões ou outros serviços. Tudo é feito diretamente pelo site da companhia.

Os preços podem variar de acordo com o mercado local, legislações, impostos e incentivos fiscais. A Tesla ainda tem uma margem operacional alta — de 16,8% em 2022 — para oscilar com os valores.

Em um cenário em que os veículos elétricos representaram 8,5% das vendas totais da indústria automobilística nos Estados Unidos, segundo dados da JD Power, a concorrência terá de lutar.

Com informações de Investing.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!