O início da Série B foi marcado por uma chuva de gols. Na noite desta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani fez valer o fator casa e, com direito a uma grande atuação no segundo tempo, goleou o Avaí por 4 a 1.
Embalado pelo resultado, o Bugre volta a campo no outro sábado (22), quando visita o Ceará. Do outro lado, a equipe avaiana vai tentar a recuperação em casa, diante do Mirassol, na próxima sexta-feira.
Os primeiros 45 minutos desta edição da Segundona foi marcado pelo equilíbrio. Jogando em casa, o Guarani tomou a iniciativa, buscou o ataque, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Avaí.
Do outro lado, a equipe catarinense fechou bem os espaços, mas não contava com um verdadeiro balaço de Matheus Barbosa. Logo aos 12, o volante bugrino aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, sem nenhuma chance para Ygor Vinhas.
Atrás do placar, o Leão da Ressacada esboçou uma reação e assustou com Gustavo Modesto e Marquinhos Cipriano. Já na reta final, o Guarani voltou a administrar as ações e levou a vantagem para os vestiários.
Na volta do intervalo, o Avaí deu indícios de que complicaria a vida do Guarani. Aos nove, após bela combinação entre Robinho e Júlio César, a bola chegou até Patiño, que, livre de marcação, não titubeou e deixou tudo igual: 1 a 1.
A igualdade trouxe de volta o equilíbrio entre as equipes. Com muita briga por espaço, o duelo se arrastou até o terço final. Foi quando o time da casa deslanchou e construiu a goleada. Aos 31, o estreante Régis foi garçom e tocou na medida para Bruninho, que estufou a rede em Campinas.
Sentindo o bom momento, o Bugre aumentou o ritmo e fez mais um. Em rápido contra-ataque puxado por Régis, Isaque recebeu com espaço e cruzou para Bruninho, que não pegou em cheio. Na sobra, Derek bateu firme e fez o terceiro dos campineiros.
E não parou por aí. Já nos acréscimos, após confusão na área catarinense, Derek foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Régis bateu firme e deu números finais à goleada: 4 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários