Revelado no início de 2023 na CES, o novo ID.7 da Volkswagen apareceu até aqui apenas coberto por uma extravagante pintura camuflada. Agora, novas imagens do sedã elétrico revelam o carro pela primeira vez na cor branca.

As fotos são do escritório de patentes da China. Por lá, o modelo até ganhou um nome um pouco diferente: “ID.7 Vizzion“.

A apresentação oficial do ID.7, considerado a versão elétrica do Passat, está marcada para a próxima semana, no Salão de Xangai. O visual não mudou desde a apresentação do conceito original do carro em janeiro, e segue a mesma linha de outros modelos elétricos da VW.

Traseira do sedã elétrico Volkswagen ID.7.
A lanterna traseira ocupa uma faixa única que atravessa toda a tampa do porta-malas. Imagem: Reprodução/MIIT

As maçanetas “escondidas” na porta, uma inspiração nos carros da Tesla, também estão presentes na versão de produção do ID.7 Por dentro, também não há muitas mudanças. A tela principal generosa de 15″ permanece, com comandos deslizantes logo abaixo para controlar ajustes de climatização.

Imagem: Divulgação/Volkswagen

Falando em clima, vale lembrar que o fluxo do ar e a temperatura da cabine é controlada de forma inteligente e considera até a posição do Sol. Já falamos sobre o sistema criado pela VW aqui.

Por enquanto, o que permanece em segredo são alguns detalhes técnicos do carro. Já foi revelado que a bateria terá 77 kWh. A unidade permite percorrer até 700 km por carga, estima a fabricante alemã, uma marca respeitável.

Em potência, o ID.7 virá equipado com uma dupla de motores elétricos e pode chegar perto dos 300 cavalos. O EV chega ao mercado chinês ainda este ano e no começo de 2024 nos EUA.

Resta saber se o Brasil também entra na lista. Vale lembrar que a montadora já confirmou a chegada de um modelo 100% elétrico por aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal