De volta à Série B, após rebaixamento na elite, o Juventude começou sua trajetória com derrota. O algoz foi o Botafogo-SP, que foi até o Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e, de forma eficiente, venceu por 2 a 1.
Com a vitória, o Pantera vai embalado para a segunda rodada. A equipe de Ribeirão Preto recebe o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, no Santa Cruz. Do outro lado, o time jaconero vai buscar a recuperação fora de casa contra Novorizontino.
Ainda sem contar com Nenê, sua principal contratação na temporada, o Juventude buscou tirar proveito do fator casa e tomou a iniciativa. Com a marcação alta, o JU sufocou a saída de bola do Botafogo-SP e passou o primeiro terço da etapa inicial no campo de ataque.
Do outro lado, o Pantera soube suportar a pressão gaúcha, fechou bem os espaços e fez o jogo ficar mais morno até a reta final, quando o time da casa voltou a pressionar. Aos 36, inclusive, Jadson quase marcou o primeiro, após belo chute de fora, mas Albino fez grande defesa.
Pouco depois, o time visitante, que atacou pouco na primeira parte, deu uma resposta para lá de leta. Aos 45, Jean cobrou falta com perfeição e colocou na gaveta, sem chances para Léo Vieira: 1 a 0.
Como era de se esperar, o Juventude adotou uma postura mais agressiva na volta do intervalo e não demorou para igualar o marcador. Logo aos sete, após excelente troca de passes, Ruan recebeu de Émerson Santos e finalizou duas vezes até mandar para o fundo das redes.
Sem se desesperar com o gol sofrido, o Botafogo-SP colocou a bola no chão foi buscar a vantagem novamente. Aos 15, Gustavo Xuxa recebeu com espaço e arriscou de muito longe. A bola quicou no meio do caminho e surpreendeu Léo Vieira, que não conseguiu a defesa.
Já no terço final do jogo, o Ju pressionou e muito na tentativa de gol de empate, mas esbarrou na boa marcação dos paulistas, que criaram as melhores chances nos contra-ataques e conseguiram segurar o resultado: 2 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários